segunda-feira, fevereiro 28, 2011

“Não podemos aceitar continuar a cair no abismo”

O Bloco de Esquerda esteve hoje, no dia em que faz 12 anos, junto de mais de 80 centros de emprego, para explicar a moção de censura ao Governo e mobilizar na resposta à crise que o país está a viver, o desemprego e a precariedade.
Francisco Louçã junto ao Centro de Emprego de Loures - Foto de Paulete Matos
“Hoje, que é o 12º aniversário da existência do Bloco de Esquerda, estamos presentes nos centros de emprego, em mais de 80 localidades, para mobilizar na resposta à crise que o país está a viver, à instabilidade que todos os dias estamos a viver, que é o desemprego. Desemprego de jovens qualificados, trabalho precário, trabalho temporário, um desastre económico e social que resume bem as dificuldades do nosso país”, declarou Francisco Louçã, junto ao Centro de Emprego de Loures.
O coordenador da comissão política do Bloco de Esquerda salientou também que “as pessoas sentem que é preciso sair desta podridão, desta política pantanosa onde não há soluções, mas sim irresponsabilidade e, nesse sentido, a moção de censura ao Governo faz um caminho de resposta ao país”.
Louçã sublinhou ainda que “com esta moção aquilo que o Bloco diz ao país é que não desiste e vai em frente, que dá o corpo à luta. É assim que é preciso nos momentos difíceis. Política mesquinha é esta tentativa do PSD manter a situação a pior possível”.

3 comentários:

A Chispa ! disse...

Qualquer Moção de Censura ao governo que não tenha por detrás de si, uma grande vaga de contestação às politicas do governo e apenas se apoie, como é o caso, na acção parlamentar, só podemos pensar que se trata de uma manobra de diversão politica, para contentar os mais descontentes que não se conformam com o pacifismo e com a forma como o BE faz a sua oposição ao governo.

No entanto a iniciativa teve um aspecto positivo apenas, que foi, por mais a claro a falsa oposição á sua politica dos partidos mais à sua direita,o P"SD" e o C"DS".

Quanto ao conteúdo da Moção, mais uma vez, o BE critica o governo e procura soluções à esquerda no quadro do capitalismo, mas que este não pode sustentar, daí o seu reformismo pseudo/radical.

Passe pela "A Chispa!" e se concordar com o nosso último texto, seja solidário com a nossa opinião e divulgue-a de acordo com as suas possibilidades.

Um abraço,pró João
A Chispa!

A Chispa ! disse...

No comentário anterior lê-se no segundo parágrafo:" a falsa oposição á sua politica dos partidos mais à sua direita" deve-se lêr: a falsa oposição que os partidos mais à sua direita, fazem à politica do governo.

A Chispa!

Vitor Félix disse...

Mais ainda, sendo a Moção de Censura, uma questão de capital importância, pois trata-se da queda do Governo, como é possivel que a Comissão Politica passe por cima da sua Comissão Nacional e decida ela própria as decisões a tomar.

Victor Félix