terça-feira, julho 19, 2011

Na Inglaterra, há 1000 alunos expulsos das salas de aula por dia



Os últimos dados do Departamento de Educação da Inglaterra e País de Gales apontam para uma média diária de 1000 alunos expulsos das salas de aula.

O agravamento da indisciplina e violência nas escolas obrigou o governo liberal conservador a alterar a política de visitas da inspeção às escolas. Por tradição, os inspetores do Ofsted comunicavam a visita às escolas com dois ou três dias de antecedência.  

Alguns diretores escolares foram acusados de organizarem visitas de estudo com os alunos mais problemáticos nos dias aprazados para as visitas dos inspetores do Ofsted. E os professores com problemas mais graves de gestão das salas de aulas eram aconselhados a ficar em casa, sendo substituídos por professores mais experientes e competentes.


Estas acusações conduziram a alterações profundas na política de visitas dos inspetores. A partir de setembro, as visitas dos inspetores do Ofsted deixam de ser anunciadas.

Até há pouco, os professores estavam impedidos de usarem a força física para separar alunos envolvidos em cenas de violência. O Departamento de Educação dava orientações às escolas impedindo qualquer contacto físico entre professores e alunos. Recentemente, essas orientações mudaram. Atualmente, os professores já podem usar a força física para travar ou impedir cenas de violência entre alunos.
ProfBlog

0 comentários: