domingo, abril 29, 2012

Sentida homenagem a Miguel Portas

Várias centenas de pessoas formaram uma fila com mais de 200 metros à porta do Palácio Galveias, em Lisboa, para homenagear o eurodeputado Miguel Portas. No domingo terá lugar a sessão evocativa no Jardim de Inverno do Teatro S. Luiz, com início às 14h30.
Francisco Louçã cumprimenta Helena Sacadura Cabral durante as cerimónias fúnebres do eurodeputado Miguel Portas – Foto de Miguel A. Lopes/Lusa
Neste sábado, entre as 15 e as 19 horas, realizou-se o velório do eurodeputado Miguel Portas, no Palácio Galveias, em Lisboa.
Junto à urna, recebiam as condolências os pais do eurodeputado, Helena Sacadura Cabral e Nuno Portas, e os dirigentes do Bloco de Esquerda Francisco Louçã, Luís Fazenda, João Semedo, José Manuel Pureza e Marisa Matias.
Os três ex-presidentes da República (Jorge Sampaio, Mário Soares e Ramalho Eanes) e o atual primeiro ministro associaram-se à homenagem, comparecendo no velório, assim como muitas outras personalidades da cultura e de vários quadrantes políticos.
Segundo a agência Lusa, o presidente da associação 25 de Abril e um dos militares que fez a revolução, Vasco Lourenço, disse ter ido despedir-se de “um amigo e democrata”, cuja morte deixa “Portugal e o [espírito do] 25 de abril mais pobres”.
Esquerda.net

0 comentários: