segunda-feira, janeiro 25, 2010


Administração Pública volta à rua a 5 de Fevereiro
Os Professores têm razões para continuar a lutar!

Administração Pública volta à rua a 5 de Fevereiro Os educadores e professores, tal como os outros trabalhadores da Administração Pública, têm vindo a ser confrontados com uma escalada de medidas de cariz marcadamente neoliberal que lhes retiram direitos arduamente conquistados ao longo de décadas e que se traduzem no aumento da precariedade e da instabilidade, na destruição do vínculo público, na utilização de quotas no sistema de avaliação, na retirada de direitos de aposentação, na degradação dos salários e pensões, entre outros. Não cruzamos os braços e no dia 5 de Fevereiro, às 15 horas, nos Restauradores, em Lisboa, estaremos em força na manifestação nacional da Administração Pública.
[ler mais]
Fenprof

1 comentários:

Classe contra Classe ! disse...

Caros Amigos
Veja-se só até onde vai a desfaçatez destes indivíduos,que se arrogam de dirigentes sindicais.

"Os professores têm razões para continuar a lutar!

"confrontados com uma escalada de medidas...que lhes retiram os direitos arduamente conquistados ao longo de décadas e que se traduzem no aumento da precariedade e da instabilidade,na destruição do vínculo público, na utilização de quotas no sistema de avaliação,na retirada de direitos de aposentação,na degradação dos salários e pensões,entre outros."

Se as Direcções Sindicais da Frenprof,"chegam" agora a estas tristes realidades, para mobilizarem os professores para a manif. de 5 de fev.,situações estas, reais,porque razão assinaram o acordo com o M.E.quando este não garantia os interesses dos professores?
Pensamos que todos os Movimentos de professores, que denunciaram e protestaram contra este acordo,tinham absoluta razão e como tal, devem agora com mais força, apelar de novo à mobilização de todos os professores para a luta, não criar qualquer ILUSÃO no actual quadro parlamentar, a REJEIÇÃO do "acordo" realizado, só poderá acontecer a partir do momento que se realizem, novas e poderosas formas de luta,como se deve proceder
a uma onda de sindicalização massiva,para fortalecer e criar apenas um único sindicato para todos os profissionais ao serviço da educação e distituir as várias Direcções Sindicais, comprometidas com o "acordo" e que, já por diversas vezes mostraram colocar outros interesses acima dos interesses da classe docente.

Saudações Sindicais

"classecontraclasse.blogspot.com"
"Classe contra Classe!"
Nota:"Classe contra Classe", precisa de colaboradores,que estejam interessados em mudar o actual estado politico/sindical reformista e colaboracionista na maioria dos nossos sindicatos. Pode contactar-nos através de simples comentários ou enviando-nos textos, que preencham as condições acima descritas.