sexta-feira, janeiro 15, 2010

Jornadas Parlamentares- Jantar em Portimão


O Bloco de Esquerda realiza a partir de domingo no Algarve as suas jornadas parlamentares, dedicadas ao Orçamento de Estado. «Responsabilidade Social» é o lema do encontro de três dias, com enfoque na coesão social.

O discurso de abertura será feito por Francisco Louçã, num jantar que curiosamente ocorre no mesmo restaurante de Portimão (Lugar do Rio) onde, amanhã, Manuel Alegre é recebido pelos apoiantes que anseiam pelo anúncio da candidatura presidencial do histórico socialista. Uma candidatura, que, a concretizar-se, o Bloco garantiu que irá apoiar.

As jornadas do Bloco continuam, na segunda-feira, com uma intervenção do líder da bancada, José Manuel Pureza, tendo como mote a precariedade laboral e o desemprego. Participam na sessão a economista e investigadora Manuela Silva, o sindicalista António Goulart (coordenador da União de Sindicatos do Algarve) e Cristina Andrade, dirigente do movimento de jovens precários contra os recibos verdes (FERVE).

A saúde, as pescas e as indústrias tradicionais da região são objecto de iniciativas dos deputados bloquistas. No domingo há uma visita ao Hospital de Faro, no dia seguinte estão marcados encontros com associações que desenvolvem actividade no sector das pescas (em Olhão), e na produção agrícola e indústrias associadas (em São Brás de Alportel), e estando ainda prevista uma visita ao Museu da Cortiça (Silves).

O último dia das jornadas começam à porta fechada, numa reunião, em Faro, que afinará a estratégia do partido para a discussão do Orçamento do Estado. Na conferência de imprensa de encerramento, discursam Luís Fazenda, líder parlamentar na legislatura anterior (e dirigente fundador do Bloco) e José Manuel Pureza, o actual titular.

Sol

1 comentários:

Classe contra Classe! disse...

Consultem em "classecontraclasse.blogspot.com"
Karl Marx: Sindicatos e socialismo.
Um texto que deve servir como guia de acção, para todos os militantes, particularmente os sindicalistas.
"Classe contra Classe!"