quarta-feira, abril 28, 2010

Iconografia republicana.

É urgente uma nova República 
  É urgente uma nova República progressista e revolucionária que faça a síntese entre o 5 de Outubro de 1910 e o 25 de Abril de 1974. Sócrates/PS e Passos Coelho/PSD preparam-se para, a coberto do PEC, desencadearem a mais furiosa guerra contra os trabalhadores de Portugal. Aceitando as exigências do FMI, dos especuladores neo-liberais e da grande burguesia parasitária, vão provocar um sofrimento inaudito e agravar a terrível crise  que se abate sobre os cidadãos deste país. Só os trabalhadores vão pagar mais de 5 mil milhões de euros, num total de 10 mil milhões, para a redução do PIB, enquanto a fraude e a evasão fiscal são premiadas, os gestores públicos e privados auferem  milhões e milhões em salários e prémios e os ricos e poderosos enriquecem cada vez mais.
A única alternativa que resta aos cidadãos de Portugal e de toda a Europa é a luta, intensificar a luta em todas as frentes. A greve vitoriosa dos transportes em Portugal e as lutas na Grécia são exemplos a seguir por todo o lado. A situação muito dificilmente se resolverá com eleições. O povo português já não tem nada a perder e se não intensificar a luta irá morrer na praia. É preciso a unidade de todos - povo e militares de novo! É preciso fazer a síntese da revolução republicana do 5 de Outubro de 1910 e da Revolução dos Cravos do 25 de Abril. Milhões terão de vir para a rua e instaurar uma nova República - a República da Esperança e da Dignidade. Não há salvação possível para esta democracia de opereta, que apenas favorece os mais poderosos, enquanto o povo não tem justiça, vive no desemprego e é atirado para a miséria.
Vamos todos para a rua aos milhões. A intensificação da luta é o caminho a seguir. A teoria marxista continua mais actual do que nunca - onde há opressão há resistência e luta. Desiludam-se aqueles que dizem que a luta de classes acabou - basta olhar para a Grécia e para o que vai acontecer  em breve em Portugal e um pouco por toda a Europa. Cidadãos de Portugal e de toda a Europa uni-vos!

1 comentários:

A CHISPA ! disse...

Cidadãos?
Cidadãos é o conjunto das pessoas que compõem a sociedade.
Mas como a sociedade é composta por classes ou seja pela classe capitalista hoje dominante e pelo proletariado revolúcionário e como estas manifestam interesses antagónicos e lutam por sociedades diferentes, então deve-se dizer como o expressaram K.Marx e F.Engels no Manifesto Comunista " Proletários de todos os Países,UNI-VOS!"
Já agora convido o João a visitar a "achispavermelha.blogspot.com" e a dar-nos o seu parecer sobre o nosso artigo sobre o 1 de Maio e as reivindicações nele contidas.
Um abraço
"A CHISPA!"