quarta-feira, outubro 29, 2008

Movimento de resistência interna chega a Silves e já cobre todo o o país

É com satisfação e ânimo redobrado que vos informo que o Agrupamento Vertical de Escolas Dr. Garcia Domingues (Silves) aprovou, ontem, dia 28 de Outubro, por unanimidade, em plenário de professores e educadores largamente participado, uma moção/proposta (anexa) que reclama do seu C. Pedagógico a suspensão imediata do processo de avaliação de desempenho em curso. Foi realizada na mesma reunião, pelos membros do C. Pedagógico presentes (a maioria já lá estava), a convocatória extraordinária daquele órgão.
Professor devidamente identificado

Comentário
Fomos todos apanhados desprevenidos pela amplitude deste movimento. Todos os dias chegam notícias boas de escolas que, em assembleia geral de professores, aprovaram a suspensão do processo de avaliação de desempenho. Mais uma vez, os professores, de forma espontânea, tomaram a dianteira e surpreenderam os sindicatos que, finalmente, reivindicam a suspensão imediata do processo de avaliação. Também foi assim com as manifestações nacionais. Foi preciso os professores, de forma espontânea, iniciarem um movimento nacional de apoio à realização de uma manifestação nacional para que os sindicatos acordassem do longo sono a que se refugiaram na sequência do memorando de entendimento. Vale mais tarde do que nunca.
Apesar de a FENPROF negar na sua Página Web a realização do encontro com os dirigentes do MUP, PROmova e APEDE, afirmando que é uma mera consulta feita a pedido destes, a verdade é que a reunião terá lugar hoje. E o objectivo da reunião é apenas um: tentar um entendimento para que haja apenas uma manifestação. Oxalá me engane, mas julgo que a FENPROF vai querer duas manifestações. E se assim for, vamos às duas!
ProfAvaliação

0 comentários: