sexta-feira, outubro 31, 2014

Portimão: Revolta contra nova taxa municipal

A maioria PS/PSD da Câmara de Portimão decidiu aprovar uma nova taxa de proteção civil. No dia 7 de outubro, mais de 500 pessoas manifestaram-se contra a medida junto da câmara. Para esta terça-feira, às 16 horas, está convocada nova manifestação de protesto. O vereador do Bloco de Esquerda, João Vasconcelos, votou contra a taxa, propõe a sua revogação imediata e o partido apela à mobilização popular.
Vamos todos sair à rua outra vez em Portimão para acabar definitivamente com esta taxa espoliadora! A taxa da Drª Isilda. Os políticos anteriormente no poder assaltaram a Câmara, engoliram o papel das provas e os contribuintes é que pagam. Basta de taxas. Duas vezes roubados, não! Contra a taxa, traz o tacho na mão! Concentração à porta da Câmara Municipal de Portimão sob o lema - Agarra que é ladrão!”, este é o texto publicado em evento no facebook, convocando a população para o protesto desta terça-feira.
Em comunicado à população, o Bloco de Esquerda considera que o que se passa em Portimão “é inadmissível, muito injusto e penalizador para as suas populações”, aponta que o concelho vive uma “grave crise social e económica, com elevados índices de desemprego e de pobreza” e manifesta-se “frontalmente” contra a nova taxa municipal de proteção civil, “a que nem os Bombeiros escaparam”, “aprovada pela aliança PS/PSD que governa a Câmara de Portimão”.
O Bloco votou sempre contra esta taxa, tanto no atual mandato como no anterior, sublinha que “os Portimonenses já pagam o IMI, a Derrama e o IRS à taxa máxima” elembra que propôs a baixa do IMI e da derrama, mas a sua proposta foi chumbada pela aliança PS e PSD, com o apoio do CDS/Servir Portimão.
No passado dia 7 de outubro, o vereador do Bloco, João Vasconcelos, apresentou uma proposta para a revogação imediata da taxa de proteção civil, que foi chumbada pela aliança PS/PSD.
Mais informação em portimao.bloco.org

0 comentários: