domingo, outubro 12, 2014

Taxa de Proteção Civil - Bloco de Esquerda solidário com todos os munícipes indignados


Assunto:Taxa de Proteção Civil - Bloco de Esquerda solidário com todos os munícipes indignados

Os portimonenses estão indignados e revoltados com a chamada “Taxa Municipal de Proteção Civil”. O Bloco de Esquerda, que votou contra esta taxa na Câmara e na Assembleia Municipal, reafirma a sua total solidariedade com a indignação da população.
O apoio aos Bombeiros e à Proteção Civil deve vir da parte do Orçamento Munipal e das transferências do Estado, e não ser mais uma vez os munícipes a pagar mais taxas, já de si onerados com tantos impostos. Os Portimonenses não têm qualquer culpa pela situação de grave crise financeira em que se encontra a Câmara de Portimão, fruto da gestão despesista e ruinosa dos vários Executivos do PS ao longo de várias décadas.
Os Portimonenses também estão a sofrer os cortes de salários, subsídios e reformas, assim como a viver com os dramas do desemprego, pobreza e agravamento das suas condições de vida, provocados pelo governo de desastre nacional do PSD/CDS. Por outro lado, a aliança PS/PSD que governa a Câmara de Portimão há um ano persiste em manter as taxas do IMI, Derrama e IRS no máximo e lançar novas taxas sobre os munícipes, o que o Bloco de Esquerda condena. Assinale-se que o Bloco apresentou propostas para baixar o IMI e a Derrama as quais foram chumbadas por quem dirige os destinos da Câmara de Portimão.
Fiel ao seu compromisso eleitoral o Bloco de Esquerda continuará a nortear o seu trabalho em prol das populações do concelho dentro e fora dos órgãos autárquicos. Assim, o Bloco de Esquerda irá lutar pela revogação da Taxa de Proteção Civil e solidariza-se com a indignação e luta dos Portimonenses que irão manifestar-se à Câmara Municipal na próxima terça feira, dia 7 de outubro, pelas 15.00 horas.


A Coordenadora Concelhia
Bloco de Esquerda/Portimão

0 comentários: