quinta-feira, março 12, 2009

ENCONTRO NACIONAL DE PROFESSORES EM LUTA
(Teatro José Lúcio da Silva, 10.00 - 17.00 horas)

O PROmova está entre os Movimentos de Professores promotores do Encontro Nacional de Professores em Luta e, como tal, conta com a presença de todos os colegas que se identificam com a postura do PROmova e, em conformidade, resistem à implementação deste modelo de avaliação e exigem a revogação das medidas mais absurdas e injustas do ECD, nomeadamente, a divisão da carreira.

1. Neste Encontro dever-se-ão definir formas de actuação comuns a todos os professores que se recusam a aceitar este processo de avaliação, bem como devem ser acordadas estratégias e acções de contestação a implementar e a dinamizar.

2. Como tal, é muito importante que cada escola/agrupamento possa ter professores a participar no Encontro.

3. No sentido de poderem ser debatidas ideias consistentes e representativas, incentivamos os professores identificados com as posições do Movimento PROmova a fazerem-nos chegar, em tempo útil, propostas de actuação que permitam manter a contestação dos professores ao modelo de avaliação e aos aspectos mais gravosos e injustos do ECD, como a divisão da carreira, as quotas e a gestão não democrática das escolas. Aqueles que desejem fazer uma intervenção em termos individuais devem fazer-nos chegar essa sua pretensão no acto de envio da sua inscrição.

4. Relembramos aos colegas dos distritos de Vila Real e de Bragança que o PROmova está disponível para organizar o transporte colectivo de todos os professores que desejem participar no Encontro, com partida de Vila Real. Para inscrições , contactar mpedroareias@gmail.com ou profsmovimento@gmail.com

Todas as inscrições, e envio de propostas, devem ser feitas até às 12:00 horas da próxima 5ª feira, dia 12 de Março.

Contamos com todos os colegas e, em particular, com aqueles que dizem NÃO à implementação deste modelo de avaliação.

ESCOLAS E PROFESSORES DO LADO CERTO
Acompanha a contabilização da NÃO entrega dos Objectivos Individuais: Ver Aqui o número de professores, por Escola/Agrupamento, que não entregaram os seus Objectivos Individuais, rejeitando um modelo de avaliação absurdo e recusando participar na farsa em que se tornou este processo de avaliação.

QUADRO DE HONRA
Não entregaste os objectivos individuais?
Então, vais querer fazer parte da lista de professores que são coerentes com as suas razões e princípios, dizendo NÃO a ameaças, chantagens, intimidações e pressões. Envia o teu nome, escola/agrupamento de pertença e localidade para profsmovimento@gmail.com

http://professores-quadrodehonra.blogspot.com/
Promova

0 comentários: