PRIMEIRO ANIVERSÁRIO DO MUP
Embora o projecto e o trabalho em rede se tenha iniciado um mês e meio antes, o Movimento para a Mobilização e Unidade dos Professores, enquanto movimento cívico de docentes e educadores, nasceu a 10 de Março de 2008.
Ao longo deste ano de existência, o movimento contribuiu para a dinâmica da luta, mobilizando e impulsionando um conjunto de acções que lhe eram possíveis.
Exigimos a denúncia do "Memorando de Entendimento" e reclamámos a necessidade de a luta se centrar na revogação do Estatuto da Carreira Docente.
Tudo o que fizemos foi pelos PROFESSORES E PELA ESCOLA PÚBLICA. E foram muitos os professores que colaboraram nesta causa!
Após um ano de árduo e intenso trabalho, o MUP apresenta o seu "relatório de actividades".
. Mais de 3.216 comentários recebidos.
. 273 documentos publicados no "Scribd", com 286.443 visitas, tendo sido feitos, de um só documento sobre os OI, 57.777 "downloads".
. Envio de milhares de e-mails, contendo informação relevante e apelos à mobilização dos professores.. Recepção de inúmeros e-mails solicitando esclarecimento e/ou opinião sobre diversas matérias, a que foram dadas as respectivas respostas.
. Contributo na mobilização e participação efectiva em todas as inicativas sindicais (manifestações, concentrações, greves e cordão humano).
. Apelo e incentivo à iniciativa do parecer jurídico do Dr. Garcia Pereira.
. Organização do Encontro Nacional de Professores em Luta, em colaboração com os demais movimentos de professores, que decorrerá no dia 14 de Março, em Leiria.
Como no MUP não se pagam quotas, tudo isto foi conseguido com 0,00 Euros. ZERO EUROS!
Agora, vamos imaginar que tínhamos 20.000 sócios a pagar em média 20 Euros (1% do vencimento): 20.000 sócios x 20 euros x 12 meses = 4.800.000 Euros (quatro milhões e oitocentos mil euros).
O que não teríamos feito com esse dinheiro!
MOBILIZAR! UNIR! RESISTIR!
In MUP
Comentário:
O blog Fénix Vermelha dá os Parabéns e deseja um Feliz Aniversário ao MUP - Força Ilídio!
0 comentários:
Enviar um comentário