quinta-feira, maio 13, 2010

La rebelião da Grécia e a crise da UE
marcam a situação mundial
Um exemplo a seguir em Portugal
e em todos os países da Europa
CIDADÃOS! LEVANTEM-SE E LUTEM!
De acordo com o artigo 21º da Constituição da República Portuguesa, "todos têm o direito de resistir a qualquer ordem que ofenda os seus direitos, liberdades e garantias e de repelir pela força qualquer agressão, quando não seja possível recorrer à autoridade pública".
É exactamente o que se está a passar. O povo português, os trabalhadores, os cidadãos, os mais pobres deste país estão a ser alvo do ataque mais desenfreado por parte da aliança do governo Sócrates PS com o PSD de Passos Coelho. Uma autêntica aliança do bloco central apoiada pela grande finança para tentar acabar com a crise que eles próprios provocaram. Trata-se de uma guerra sem limites contra os mais fracos e desprotegidos, por parte da grande burguesia.
Como não podem recorrer à autoridade pública, os cidadãos, os trabalhadores, desempregados e precários têm o direito de resistir e fazer valer os seus direitos, não aceitando os sacrifícios que lhes querem impor, como o congelamento de salários, o aumento de impostos, o aumento do flagelo do desemprego, o aumento da miséria e da exclusão. Sócrates e Passos Coelho dizem que a crise tem de ser paga por todos, mas é uma rotunda mentira, pois 5% para eles e para os gestores não é nada. Quem ganha muito 5% é apenas uma gota de água. Porque não põem os bancos e as grandes empresas a pagar o IRC que deviam, ou seja, 25% em vez dos 10%? Porque não afrontam os off-shores? Porque não retiram os milhões em salários e prémios aos gestores públicos e privados? Isto nem pensar!
Estas medidas do bloco central são uma inaceitável agressão ao povo português. Por isso, só resta ao povo, aos cidadãos, resistirem e defenderem os seus direitos. E pela força se for necessário como defende a Constituição. Temos de ir para a rua aos milhões e dia 29 de Maio será o Dia D. Depois em todas as praças, vilas e cidades é preciso mobilização, resistência e luta. Os mais pobres nada têm a perder - apenas as grilhetas da escravidão!
Povos de Portugal e resto da Europa! Levantem-se e lutem pelos vossos direitos! Contra as burguesias espoliadores que querem destruir o Estado social é chegada a hora da resposta proletária. É preciso responder com a guerra à guerra. E a nossa guerra será a expressão da nossa vontade e luta. Luta de resistência e de combate pela afirmação dos nossos direitos e reivindicações. Só assim o mundo avançará. A luta de classes está mais viva do que nunca. Apenas precisa de mais um impulso.

0 comentários: