sábado, outubro 11, 2008

Mário Nogueira afirmou esta tarde que a FENPROF vai promover grande acção de protesto em Novembro

"Não queremos pressionar a senhora ministra (ao contrário do que o Ministério faz às escolas e aos professores...). Mas se na reunião de terça-feira, dia 14, no ME, não tivermos respostas objectivas para os graves problemas que afectam os educadores e professores, haverá, certamente, um reforço da luta e uma grande acção nacional, de protesto, já no próximo mês de Novembro", garantiu Mário Nogueira na conferência de imprensa realizada ao fim da tarde desta sexta-feira, 10 de Outubro, em Lisboa."


É já uma certeza: o movimento é imparável e os blogs deram uma ajuda Permitiram medir o pulso aos professores. Se havia dúvidas, deixaram de existir hoje. Toda a gente que tenha contactado com os professores verificou, hoje, uma enorme vontade de sair à rua, com ou sem sindicatos. Os professores não aguentam mais. Não suportam mais as declarações carregadas de cinismo de Valter Lemos a propósito das razões que levaram mais de 1000 docentes a reformarem-se, só no mês de Novembro. Não suportam mais serem usados pelo primeiro-ministro como instrumentos de propaganda do Governo. Não querem continuar a ser usados pelas DREs como promotores de vendas da Zon, Vodafone, Optimus e TMN. Não aceitam passar dezenas de horas por semana em reuniões para tratar de papelada, tralha burocrárica, grelhas e fichas. Os professores querem ser professores!
No dia 15 de Novembro (sábado), vão de novo encher a Avenida da Liberdade. Será a primeira de várias marchas que os professores levarão a cabo ao longo do presente ano lectivo.


Nota:
O tempo sofreu hoje uma enorme aceleração. Os sindicatos finalmente ouviram os professores. O resultado foi uma aceleração do tempo. Na próxima 2ª feira, dia 13/10, há reunião da Plataforma Sindical. A FENPROF vai propor às outras federações e organizações sindicais uma grande acção nacional de rua, a realizar em Novembro.
Na quarta-feira, dia 14/10, a FENPROF reúne com a ministra da educação, a quem fará um ultimato: ou corrige as ilegalidades que estão a ser cometidas e recua na gestão escolar, na avaliação de desempenho e nas alterações aos concursos ou os sindicatos renunciam ao memorando de entendimento e promoverão uma grande marcha de professores em Novembro.
Divulga este post. Reenvia-o por email. A luta está de novo a chegar. O momento é de unidade e de mobilização. Faz a tua pequena parte: divulga, mobiliza e participa na organização. Não te deixes humilhar.
ProfAvaliação

1 comentários:

Safira disse...

MANIFESTAÇÃO DE PROFESSORES - 15 DE NOVEMBRO . LISBOA

É oficial!

Se, até aqui, apenas pairava no ar a ideia de uma manifestação, no dia 15 de Novembro, esta é, agora, irreversível.Para todos aqueles que se têm interrogado sobre as questões legais e de organização, a partir de hoje o apelo é oficial.Numa reunião da APEDE, em que o MUP participou, ficou decidido que uma comissão composta por elementos desta Associação e deste Movimento tratará dos aspectos legais (pedido de autorização ao Governo Civil de Lisboa) para:Local de concentração: Marquês de Pombal, Lisboa.Dia e Hora: 15 de Novembro, às 14 horas.Segue-se desfile pela Rua Braancamp, Largo do Rato, Rua de S. Bento, terminando a manifestação em frente da Assembleia da República.Vamos também solicitar a colaboração de outros movimentos e personalidades que têm dado o seu contributo à causa da Educação.
Nota: A APEDE é uma Associação legalmente constituída. Sítios na internet: http://apede.blogspot.com/ e http://apede.pt/.
Esta manifestação será o prenúncio de outra, certamente maior!Agora, é preciso mobilizar o maior número de professores...TODOS SEREMOS POUCOS!

Passa esta mensagem a todos os teus contactos.

Publicada por ILÍDIO TRINDADE