terça-feira, abril 14, 2009

Administradores da Galp ganharam quatro milhões de euros em 2008 criar PDF versão para impressão enviar por e-mail

Três figuras chave da Galp: Ferreira de Oliveira (presidente), Américo Amorim (maior accionista) e Fernando Gomes (administrador)Os seis membros da Comissão Executiva da Galp Energia ganharam em 2008 mais de quatro milhões de euros, 2,9 milhões de euros em remunerações fixas e 1,1 milhões em remunerações variáveis. Em média, cada administrador auferiu um salário mensal de cerca de 48.700 euros, ou seja mais de 1.800 euros por dia. A Comissão Executiva reuniu 49 vezes no ano de 2008.

Segundo o jornal Correio da Manhã desta Segunda feira, para além deste salário médio mensal, a Galp oferece ainda aos seis administradores executivos a constituição de um Plano Poupança Reforma, para a qual a empresa contribuiu com 90 mil euros por administrador em 2008.

Se algum dos administradores terminar funções antes do fim do mandato terá ainda direito a uma compensação, que pode chegar ao dobro da sua remuneração mensal fixa.

O jornal noticia ainda que a Galp Energia teve 478 milhões de euros de lucro em 2008, tendo as vendas e prestações de serviços subido 20,1%. Em impostos a Galp pagou 198 milhões de euros em 2008, menos 15 milhões do que em 2007. Esses impostos correspondem a uma taxa efectiva de 29%, enquanto em 2007 pagou 33%.

A Comissão Executiva é composta por: Ferreira de Oliveira (presidente executivo), Fernando Gomes (ex-dirigente do PS e antigo presidente da Câmara do Porto), Carlos Gomes da Silva, André Palmeiro Ribeiro e dois representantes da petrolífera italiana ENI: Cláudio De Marco e Fabrizio Dassogno.

Esquerda.net

Comentário:

Comentários para quê: as características dos vampiros, quaisquer que eles sejam são sempre as mesmas - eles comem tudo e não deixam nada! Ah grande Zeca! Tu é que tinhas razão! Abre os olhos Povo e varres estes vampiros da face da terra, antes que seja demasiado tarde. Força meu Povo! Levanta-te e Luta!

1 comentários:

Anónimo disse...

O MEU COMENTÁRIO É O SEGUINTE O ORDENADO QUE REÇEBEM OS JESTOURES DA GALPE E OUTROS IGUAIS.É UM AUTENTICO ROUBO AOS CONTRIBUINTES, QUE CONTRIBUI PARA A MORTE DA ICONUMIA DO PAIS.É SÓ VERMOS OS MILHÕIS QUE FOJEM PARA A NOSSA VEZINHA ESPANHA.DERIVADO A DIFERENÇA DE PREÇOS...???