sexta-feira, abril 17, 2009


FENPROF estará envolvida empenhadamente na Semana de Consulta dos Professores promovida pela Plataforma Sindical
Reuniões com a participação de Mário Nogueira em agrupamentos de Alter do Chão, Cacém e Silgueiros (Viseu)
FENPROF estará envolvida empenhadamente na Semana de Consulta dos Professores promovida pela Plataforma Sindical

Nesta semana, cerca de três centenas de dirigentes da FENPROF juntar-se-ão aos seus colegas dos restantes Sindicatos da Plataforma para a realização das quase 1.400 reuniões previstas. Nesta Semana de Consulta pretende-se debater com os professores as propostas apresentadas pelo ME no âmbito do designado processo de revisão do ECD e que, de uma forma geral, se orientam para a consolidação de alguns dos aspectos mais negativos daquele estatuto. Avaliação, gestão e concursos, serão, também, temas centrais do debate a realizar. Por fim, pretende-se conhecer a disponibilidade e os compromissos de luta a serem assumidos para este terceiro período. Em cima da mesa estará a proposta de realização de uma grande acção de envolvimento dos professores e educadores na semana que termina a 16 de Maio.


Sobre a alegada cedência do ME em relação às vagas para acesso à categoria de titular
O que o Secretário de Estado Adjunto e da Educação disse na reunião com a FENPROF e nas declarações à comunicação social...


ME recusa efectiva revisão do ECD e apenas quer consolidar aspectos mais negativos
Aos professores resta prosseguir a luta

A FENPROF reuniu esta quinta-feira, dia 16 de Abril, no Ministério da Educação, em Lisboa, no âmbito do designado processo de revisão do Estatuto da Carreira Docente (ECD) que, afinal, se assume como uma fraude. "Uma fraude porque, na verdade, não se trata de um processo de revisão, mas de ajustamento e aperfeiçoamento do que de pior existe no ECD imposto pelo Ministério da Educação em 2007", como assinala uma nota divulgada pelo Secretariado Nacional da FENPROF.


Pré-Aviso de Greve coincidente com a realização de aulas assistidas para efeitos de avaliação do desempenho
De 14 de Abril de 2009 a 10 de Julho de 2009

[ler mais]
Fenprof

0 comentários: