Com o encerramento marcado para Guimarães, a campanha para as europeias do Bloco de Esquerda vai correr o país de Norte a Sul, mas as acções estarão concentradas no litoral e em centros urbanos. Ainda antes do arranque oficial da campanha, a 25 de Maio, o cabeça de lista do BE Miguel Portas irá ao Baixo Alentejo no sábado, passando por Vilar de Frades, a aldeia de Montes Altos e pelo festival islâmico, em Mértola.
A noite de sábado terminará na Moita, numa festa com a população.
No domingo, depois de passar por Peniche e pela feira de Alenquer, Miguel Portas seguirá para a Costa da Caparica, para contactos com a população.
No primeiro dia oficial de campanha eleitoral, o candidato do BE passa o dia na área metropolitana de Lisboa, nomeadamente em Mafra e na capital.
Salvaterra de Magos, o único concelho onde o Bloco de Esquerda tem a presidência de uma Câmara Municipal, marcará o arranque do segundo dia oficial de campanha, terça-feira, 26 de Maio.
No resto do dia, a comitiva do Bloco de Esquerda continuará pelo distrito de Santarém, terminando com um jantar em Tomar.
No dia 27, Miguel Portas andará pelo Minho, com paragem por Famalicão e Braga, onde participará numa sardinhada ao ar livre, seguindo no dia seguinte para as Caldas da Rainha, Nazaré, Marinha Grande e Leiria.
Na sexta-feira, o dia será passado a Sul, com iniciativa no distrito de Faro e um comício-festa na capital de distrito, com a participação musical de Dazkarieh.
Rumando novamente para o centro do país, o dia 30 começará em Sesimbra, com um encontro com pescadores, e irá terminar em Lisboa, com um comício no Largo Camões, com a participação musical dos Gaiteiros de Lisboa.
Domingo, dia 31 será passado na Madeira e, no regresso ao continente, na segunda-feira, Coimbra foi o distrito escolhido, com um comício no Pátio da Inquisição, com a participação musical de Aldina.
Dia 02 de Junho será passado nos distrito de Aveiro, com um comício à noite em São João da Madeira, enquanto no dia seguinte a comitiva regressará novamente ao distrito de Setúbal, terminando com um comício em Almada.
Os dois últimos dias da campanha serão dedicados ao Norte, com acções no distrito do Porto durante o dia 04 de Junho e um comício na cidade Invicta.
No dia 05, último dia de campanha eleitoral, Miguel Portas irá regressar ao distrito de Braga, encerrando a campanha em Guimarães. In Barlavento
|
0 comentários:
Enviar um comentário