domingo, maio 31, 2009

Comício BE 29 Maio 2009

ALGARVE EM ACÇÃO

Estive no comício e encontrei a rede humana que fazemos com a linha imaginária do pensamento e ideologia que cada um de nós emaranha sobre a nossa realidade Algarvia, e sobre a forma como queremos passar as informações e mensagens tão dignas de confiança à população em geral, pois, o nosso empenho comum enquanto membros desta organização politica, é fazer deste Portugal, deste Algarve uma terra mais justa. Este comício trouxe-nos ânimo para fazermos crescer a voz e trazermos os votos que Portugal precisa para sair deste buraco infernal.

Estive sim, presente no comício do dia 29 de Maio de 2009 em Faro. Sentada, observava a massa humana que somos, melhor, o “Bloco Humano” que somos! Sim, porque é de humanismo que falamos todos afinal, assim como o defendemos. Ora estava sentada sorrindo silenciosa e apreciando essa gente da qual eu faço parte tomando também atenção aos discursos proferidos pelos camaradas José Manuel do Carmo, Marisa Matias, Miguel Portas e Francisco Louçã, ora estava batendo palmas e acenando (desastradamente mas enérgica) a bandeira com o símbolo do nosso BE quando entendi ser necessário manifestar a minha concordância pelos temas tratados por estes. Fazia uma análise interna sobre todas as formas possíveis e imagináveis de concretizar a nossa vontade comum de vencer esta batalha contra os bandalhos que conspiram contra a saúde económica, social e ambiental deste país.

Sim, estive no comício, convencida de fazer parte de um partido que defende o bem comum, o bem público, os direitos humanos, os direitos dos trabalhadores, das mulheres, das crianças, dos idosos, da qualidade no ensino público, na defesa do ambiente, e serviço de saúde público, e assim arruinar com as hipóteses dos bandidos que nos governam (melhor, desgovernam)!

Na minha mente esperançosa, ficou a ideia global de que nestas eleições que se avizinham, devemos e precisamos contar com todos, com os Bloquistas com os votos definidos, como os simpatizantes do BE, e sobretudo, fazer acordar e fazer renascer a esperança no coração daqueles que no seu pleno exercício de democracia e liberdade, votaram há 4 anos num PS que hoje claramente os desiludiu, os deitou para o chão, onde hoje se sentem espezinhados e onde hoje, podem e devem assumir que se enganaram e que nas urnas a justiça pode ser feita!

Basta de lamentos verbalizados! Basta de tertúlias intelectuais sobre as crises financeiras dos ricos, menos ricos e miseráveis! Ganhemos a força e a certeza de que no acto reside a solução, e que todos com serenidade, diplomacia, democracia e sobretudo, conscientes e livres, podemos fazer a diferença. Apelo pois a todos os Portugueses que em consciência votem no Bloco de Esquerda!

Se dúvidas tiverem sobre o programa, sobre as nossas propostas, não fiquem na dúvida, podem consultar qualquer núcleo do Algarve e perguntar tudo o que quiserem saber sobre as intenções reais e verdadeiramente socialistas, pois é legítimo que se queira tomar uma decisão de voto com a certeza e confiança sobre o que nos é transmitido pelo partido.

Não somos constituídos por pessoas que querem brilhar individualmente para serem pseudo-famosas no seu bairro, aldeia, rua, ou lugar! Não estamos com complexos de superioridade desejando o dito poder na política para explodir o narcisismo infantil e imaturo que tão bem caracteriza a personalidade e comportamentos de certa gente tão “ilustre” nos outros partidos da oposição, que mais parecem pop-stars a tentar “engatar” gajas em jantares, comícios, ruelas e horrores onde a preocupação da melhoria da vida do cidadão e cidadã comuns é completamente colocado à margem das suas preocupações políticas. Aqui no Bloco, e para quem eventualmente ler estas minhas palavras, quero que saiba, que não queremos “Famosos”, “Vedetas”, “Estrelas” que se revelem através da política para satisfazer necessidades de teatro mal resolvidos desde a infância. Aqui, estão pessoas sérias, de carácter, de confiança, que estão na politica pelo amor ao próximo, não como missionários, não como padres nem freiras, mas sim, como cidadãos atentos às necessidades dos que precisam de alguém que dê a cara por eles, que os defenda, que os apoie, e sobretudo que ouvindo atentamente os seus dramas pessoais, profissionais (…) consiga fazer tudo por um tudo para solucionar os problemas.

O BE, os Bloquistas estão com o povo, por uma razão muito simples. É que SOMOS povo, e não uma elite superior, bem colocados na vida, à margem dos que precisam! Nós sentimos na pele os mesmíssimos problemas dos demais, e por isso, os sabemos defender tão bem!!!!

Votar Bloco não é votar apenas em políticos, é bem mais que isso, é votar no povo que também está a sentir os problemas, não está apenas a visualizá-los à distância de um camarote lá nas alturas de um Parlamento!

VOTE BLOCO DE ESQUERDA, VOTE EM SI MESMO!!!

Anabela do Cabo Morais

30 Maio de 09

0 comentários: