segunda-feira, maio 07, 2012

Bicicletas vão “Pedalar Contra as Portagens” ao longo da EN 125

  Uma marcha de bicicletas “Pedalar Contra as Portagens” ao longo da EN 125, com vários pontos de concentração e partidas, é a próxima iniciativa promovida pela Comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI), marcada para dia 20 de maio.
Com partidas de Faro (9h00, Coreto do Jardim Manuel Bívar, Almancil (10h15, Pastelaria Bolo-Rei), Quarteira (10h15, Pastelaria Beira-Mar), Loulé (10h15, Mercado de Loulé), e Boliqueime (10h15, Café Rotunda Boliqueime), o ponto de concentração dos diversos itinerários ao longo da EN 125 serão as Quatro Estradas, pelas 11h00, no Parking Café Pregus.
A partir deste local, haverá uma marcha conjunta a caminho do Aquashow, onde haverá um beberete/convívio.
As inscrições deverão ser feitas na rentabike@megasport.pt ou em ferradamichael@gmail.com, ou pelo telefone 289393044, até dia 15 de maio.
Esta marcha será organizada pela Comissão de Utentes da Via do Infante, com o apoio do Aquashow e do MegaSport.
A Comissão de Utentes anuncia, assim que «a luta pela exigência da suspensão imediata das portagens no Algarve vai continuar».
«A crise social e económica na região não pára de se agravar, contribuindo fortemente para esse agravamento as injustas e penalizadoras portagens. As falências e insolvências de empresas são uma constante diária, o desemprego e a exclusão social atingem níveis dramáticos e insustentáveis. Por outro lado, o horror regressou à EN 125, onde os acidentes acontecem todos os dias, como muitos feridos graves e, também, mortos».
A Comissão de Utentes da Via do Infante responsabiliza por isso «o atual governo e todos os responsáveis políticos regionais, que introduziram e defendem as portagens, pela tragédia que se está a abater sobre o Algarve. Interpretando o sentimento da esmagadora maioria dos algarvios, a Comissão de Utentes exige o levantamento imediato das portagens. O Verão está à porta e o Algarve e os algarvios não podem esperar mais tempo».

0 comentários: