Bicicletas vão “Pedalar Contra as Portagens” ao longo da EN 125

Com partidas de Faro (9h00, Coreto do Jardim Manuel Bívar, Almancil (10h15, Pastelaria Bolo-Rei), Quarteira (10h15, Pastelaria Beira-Mar), Loulé (10h15, Mercado de Loulé), e Boliqueime (10h15, Café Rotunda Boliqueime), o ponto de concentração dos diversos itinerários ao longo da EN 125 serão as Quatro Estradas, pelas 11h00, no Parking Café Pregus.
A partir deste local, haverá uma marcha conjunta a caminho do Aquashow, onde haverá um beberete/convívio.
As inscrições deverão ser feitas na rentabike@megasport.pt ou em ferradamichael@gmail.com, ou pelo telefone 289393044, até dia 15 de maio.
Esta marcha será organizada pela Comissão de Utentes da Via do Infante, com o apoio do Aquashow e do MegaSport.
A Comissão de Utentes anuncia, assim que «a luta pela exigência da suspensão imediata das portagens no Algarve vai continuar».
«A crise social e económica na região não pára de se agravar, contribuindo fortemente para esse agravamento as injustas e penalizadoras portagens. As falências e insolvências de empresas são uma constante diária, o desemprego e a exclusão social atingem níveis dramáticos e insustentáveis. Por outro lado, o horror regressou à EN 125, onde os acidentes acontecem todos os dias, como muitos feridos graves e, também, mortos».
A Comissão de Utentes da Via do Infante responsabiliza por isso «o atual governo e todos os responsáveis políticos regionais, que introduziram e defendem as portagens, pela tragédia que se está a abater sobre o Algarve. Interpretando o sentimento da esmagadora maioria dos algarvios, a Comissão de Utentes exige o levantamento imediato das portagens. O Verão está à porta e o Algarve e os algarvios não podem esperar mais tempo».
0 comentários:
Enviar um comentário