domingo, maio 27, 2012

Grécia

Criada página no Facebook de protesto contra Lagarde

por LusaHoje
Criada página no Facebook de protesto contra Lagarde
Utilizadores gregos da rede social Facebook criaram hoje uma página de protesto contra a diretora-geral do Fundo Monetário Internacional (FMI), Christine Lagarde, depois de a responsável acusar o povo helénico de não pagar os impostos.
Os criadores da página "Greeks are against Lagarde" ('Os gregos estão contra Lagarde') apresentam-na como "uma página através da qual mostram o desagrado [da Grécia] como nação em relação a Lagarde".
Os gregos acusam Lagarde de menosprezar o seu sofrimento mediante uma crise económica que já obrigou a cortes nos salários e nas pensões, numa altura em que a recessão vai já no quinto ano consecutivo.
Numa entrevista publicada no sábado pelo diário britânico The Guardian, Lagarde afirmou que os gregos deviam "começar por se ajudar coletivamente" pagando os seus impostos e disse-se menos preocupada com as crianças gregas do que com as da África subsaariana.
No sábado à noite, depois da polémica causada pelas suas declarações, Christine Lagarde publicou uma mensagem na sua página do Facebook em que se diz "compreensiva com a situação dos gregos" e afirma que "parte importante" do esforço para ultrapassar a crise é "que todos partilhem equitativamente o fardo, especialmente os mais privilegiados e, especialmente, pagando os seus impostos".
Ntavos Paok, um utilizador do Facebook, escreveu na página "Greeks are against Lagarde": "Deviam dizer isso aos familiares dos 3.000 gregos que cometeram suicídio, ao milhão de pessoas que estão desempregadas."

1 comentários:

Anónimo disse...

Lagarde está preocupada com crianças africanas que não têm 1 cadeira/aluno? Porque não envia 1/1000000 parte do valor das jóias que ostenta?Ou 1/1000000 do orçamento diário da igreja ortodoxa russa? Ou os lucros por hora do Banco do Vaticano? Porque não se preocupa com os proprietários da marinha mercante grega que, como ela, não pagam impostos ou colocam seus lucros em paraísos fiscais. Onde ela coloca seu sumptuoso e imoral ordenado bruto?