sábado, junho 26, 2010



MAIS MILIONÁRIOS EM PORTUGAL

A crise quando nasce não é para todos. Enquanto uns perdem os seus empregos, vêem as prestações sociais reduzidas e os salários e pensões de reforma carcomidos, outros, já muito ricos, ficam ainda mais ricos. Não vale a pena esconder esta realidade que, pelo que se observa, é pouco divulgada. Embora os pobres estejam sob controlo, o melhor é não conhecerem tão flagrantes injustiças na distribuição da riqueza. Não vá o diabo tece-las…
É considerado milionário um indivíduo que possua activos líquidos superiores a 1 milhão de dólares (cerca de 814 mil euros), excluindo a sua residência e bens consumíveis.
Segundo o estudo “World Wealth Report, eleborado pela Capgemini e Merril Lynch, em 2009 onze mil portugueses eram milionários – mais 600 que em 2008 o que corresponde a um aumento de cinco por cento.
Também a nível internacional o número de milionários cresceu atingindo os 10 milhões de indivíduos. O seu volume de riqueza aumentou 18,9%, para 39 mil milhões de dólares (cerca de 31746 mil milhões de euros), uns trocos…
Especulação financeira é a justificação para este aumento do número de milionários, gente que deve ter trabalhado para cima de 100 ou 200 horas por dia ou, então, são beneficiários do Rendimento Mínimo…
In Amar Abril

0 comentários: