segunda-feira, junho 28, 2010

Os trafulhas das portagens ou o tango mais intenso PDF Imprimir e-mail
Simplesmente extraordinário como o PSD responde ao PS, no caso das SCUTs.
A artimanha é velha, é certo, mas pelos vistos eficaz, ou pagam todos ou não paga ninguém, disse Miguel Relvas, Secretário Geral do PSD, querendo parecer que está contra a politica do PS, no que às portagens das auto-estradas diz respeito e que é preciso que haja justiça na aplicação de mais este imposto. O coro fez-se ouvir, Rui Rio foi um dos que tocou a rebate: só o Norte é que paga que injustiça.
O que Miguel Relvas está a dizer ao PS, é que não sejam parvos, ponham já toda a gente a pagar de Norte a Sul que nós ajudamos à festa (ao tango). Podendo resolver o problema mais rapidamente porque é que havemos de andar aos bochechos? Justiça é todos pagarem não é ninguém pagar.
Embora às vezes pareça o contrário eles, PS/PSD, não querem saber das pequenas e das médias empresas para nada, não querem saber das pessoas para nada, não querem saber do interior para nada. O que os preocupa é se há dinheiro para pagar aos bancos franceses e alemães que são os credores da divida publica e da divida privada.
Pura demagogia, pura trafulhice politica, o tango dança-se de várias formas, todos sabemos. Sócrates tem razão, são sempre precisos dois dançarinos e ele escolheu Pedro Passos Coelho para seu par; Passos aceitou de bom grado e quer continuar a dança, inclusive com mais intensidade.
Porque não escolheu o PSD o outro caminho, ninguém paga, nem o Norte, nem o Centro, nem o Sul? As SCUTs devem manter-se para ajudar as empresas, as economias regionais a saírem da crise. Se colocaram 20.000 milhões ao dispor da banca, porque não mantêm uma situação que já vem de trás para ajudar a economia real e o emprego?
Esta política de gato escondido com o rabo de fora que o PSD vem propondo pode dar alguns votos, mas as pessoas não são parvas.
Antonio Gomes

0 comentários: