quarta-feira, junho 23, 2010

PSD quer retirar Saúde e Educação gratuitas da Constituição

O líder do PSD afirmou que quer acabar com a garantia constitucional de que a Educação e a Saúde são tendencialmente gratuitas e suportadas pelo Estado.
O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, durante a visita que efetuou 
esta manhã à Escola Secundária Ibn Mucana em Alcabideche, Sintra, 8 de 
junho de 2010. MARIO CRUZ/LUSA
O líder do PSD, Pedro Passos Coelho, durante a visita que efetuou esta manhã à Escola Secundária Ibn Mucana em Alcabideche, Sintra, 8 de junho de 2010. MARIO CRUZ/LUSA
Em entrevista ao Diário Económico o líder do PSD, Pedro Passos Coelho, afirmou que não desiste da ideia de acabar com a garantia constitucional de que a Educação e a Saúde são tendencialmente gratuitas e suportadas pelo Estado. Para Passos Coelho "o fim da Educação e da Saúde tendencialmente gratuitas não significa que o acesso a estes serviços será deteriorado, antes pelo contrário”.
O líder do PSD afirmou que o que o seu partido pretende acabar com um Estado "que enfia pela goela abaixo o social que cada Governo quer", sendo que este raciocínio também deve valer em áreas como a Segurança Social.
Segundo o Económico, Passos Coelho quer fazer da revisão constitucional a definição da estrutura de país que um dia, caso seja eleito primeiro-ministro, pretende aplicar. Em causa está também o funcionamento da justiça onde o PSD deverá propor a fusão dos dois conselhos consultivos da magistratura, estando ainda por definir o futuro dos tribunais superiores.
Esquerda.net
Comentário:
Aqui temos um futuro lobo com pêlo de cordeiro. Passos Coelho lá vai dizendo de vez enquando o que pretende fazer, como seja a destruição de tudo o que ainda "cheire" a 25 de Abril. Está neste caso a Constituição, destrui-la pura e simplesmente. Passos é um ultra-liberal puro e duro, na linha de Sócrates agravado: 2 malandros que só querem escravizar os trabalhadores, o povo português com as suas ideias e práticas proto-fascistas. Mas não tardará e estes 2 malandros, mais cedo ou mais tarde, serão varridos para o caixote do lixo da História - e ninguém se lembrará deles, nem o Diabo.

0 comentários: