sábado, novembro 22, 2008

Não somos chão para pisar


O Agrupamento Vertical de Escolas Barbosa du Bocage juntou-se à lista de escolas e agrupamentos de Setúbal que paralisou completamente o processo de Avaliação do Desempenho Docente regulamentado pelo decreto 2/2008. Neste momento vai já em 90% a percentagem de escolas e agrupamentos do Concelho que disseram não a este modelo.
Estiveram presentes na RGP, que se realizou no dia 21 de Novembro, 161 dos 208 professores do agrupamento. Não houve votos contra nem abstenções.
A Moção que foi levada para a Reunião Geral já se encontrava assinada por 91% dos elementos do corpo docentes que ao longo da semana a tinha discutido e reformulado, o que corresponde a 190 assinaturas.
Não será ainda divulgado o conteúdo desse documento por se ter entendido proceder a algumas alterações, face aos últimos acontecimentos vindos do ME. De destacar que estes professores consideraram que as “simplificações” propostas pela tutela não resolveram muitas das questão fundamental – continua a não ser um modelo justo e equilibrado, que valorize efectivamente o seu trabalho e contribua para a inovação e melhoria do ensino público.
MEP

0 comentários: