sábado, novembro 15, 2008

Não vamos desculpar! Esta avaliação é pr`acabar!

In ProfAvaliação

Comentário:
Não será o governo Sócretino que irá travar a luta dos professores. No passado dia 8 de Março foram 100 mil, no dia 8 de Novembro 120 mil, no dia 15 de Novembro (apenas uma semana depois e sem o apoio dos sindicatos) cerca de 20 mil professores manifestam-se contra a arrogância, a pesporrência e a arbitrariedade de um governo que não olha a meios para atingir os seus fins maquiavélicos. Mas os professores deste país estão a escrever algumas das páginas mais maravilhosas, belas e grandiosas de que há memória e que, certamente irão perdurar nos anais da História de Portugal. E Sócrates, Maria de Lurdes e a sua cloaca pseudo-socialista (que vergonha para os verdadeiros socialistas) serão varridos para o caixote do lixo.
Os professores, enquadrados pelos sindicatos e movimentos - todos juntos em unidade - já não podem parar. Em todas as escolas deste país deverão, eles próprios, rebentar com o "monstro", suspender, derrotar, aniquilar a ignomínia que representa o actual modelo de avaliação. A luta dos professores já não pode parar - trata-se de uma guerra, uma guerra declarada por este governo aos professores e educadores (e a outros trabalhadores com o famigerdo Código do Trabalho) deste país. Da resistência os professores passaram à ofensiva e aí temos a demonstração viva das suas heróicas lutas - temos de intensificar essas lutas até vergar o governo Sócretino. A luta vai ser prolongada, não há que ter medo, pois a razão e a justiça estão do nosso lado.
Este modelo de avaliação é uma vergonha, um escândalo e tem de ser clamorosamente derrotado. Desta derrota depende a defesa da Escola Pública, a conquista da dignidade pelos professores e o futuro do nosso país. Em frente Professores! Até à derrota total do "monstro"!
J. V.


Mário Machaqueiro, presidente da APEDE, dirige-se aos professores

Milú, Milú, de que te ris tu!

Aqui fica o esclarecimento. Entre nós não houve entendimento!

Votar PS? Nunca mais!

1,2,3, estamos cá outra vez! 4, 5, 6 estamos fartos de papéis!

Está na hora! Está na hora da ministra ir embora!

Não cedemos! Não cedemos!

Lenços brancos à passagem pela sede nacional do PS

Piu! Piu! Piu! A ministra já caiu!

É agora! É agora que a Ministra vai embora!

Miss Milu we don´t love you

Professor em stresse não vota PS!

0 comentários: