Avaliação de professores suspensa nos principais Colégios da Casa Pia
Os três maiores colégios da Casa Pia decidiram suspender a avaliação de desempenho de professores devido à carga burocrática que se tem imposto às escolas, disse este sábado à Lusa fonte do Sindicato dos Professores da Grande Lisboa.
Em declarações à Agência Lusa, o vice-presidente do Sindicato de Professores da Grande Lisboa, Óscar Soares, afirmou que foi decidida a suspensão da avaliação de desempenho nos colégios de Pina Manique, Nuno Álvares e Jacob Rodrigues Pereira.
«A decisão foi tomada após várias reuniões realizadas durante a semana passada», adiantou Óscar Soares, sublinhando que os professores não estão contra a avaliação mas sim contra a carga burocrática que esta avaliação implica.
De acordo com o vice-presidente do SPGL, os docentes entendem que a avaliação de desempenho prejudica o funcionamento da escola e a aprendizagem dos alunos.
Dos 120 professores do Colégio Pina Manique estiveram presentes na reunião 89, tendo 85 votado a favor da suspensão.
No Colégio Nuno Álvares votaram a favor da suspensão 78 dos 83 professores presentes na reunião, enquanto no colégio Jacob Rodrigues Pereira votaram favoravelmente 48 dos 50 docentes.
Óscar Soares adiantou ainda à Lusa que os outros colégios da Casa Pia deverão seguir o exemplo de Pina Manique, Nuno Álvares e Jacob Rodrigues Pereira.
MEP
0 comentários:
Enviar um comentário