sábado, novembro 08, 2008

PSP espera mais de 100 mil professores em Lisboa

Dirigentes sindicais e forças policiais aguardam maior contestação de sempre a modelo de avaliação de professores nas ruas de Lisboa.

A mobilização de professores para a manifestação de amanhã supera as expectativas dos sindicatos. A Plataforma Sindical estima agora em mais de cem mil pessoas no percurso entre a Baixa e o Marquês de Pombal, num dia em que as previsões meteorológicas indicam bom tempo.
Um dos dados que leva os dirigentes sindicais a estimar que será ultrapassado o número de docentes presentes no protesto de Março último, é o total de autocarros alugados. Em Março foram alugadas 614 viaturas, agora o número subiu para 728', disse Mário Nogueira, porta-voz da Plataforma Sindical.
Também a PSP estima em mais de cem mil, o total de professores presentes em Lisboa. A forte afluência obriga a PSP a efectuar condicionamento e cortes de trânsito na Avenida 24 de Julho, no Cais do Sodré, em Santa Apolónia e entre o Marquês de Pombal e o Terreiro do Paço.
Prevista está também a 'utilização massiva do Metropolitano de Lisboa' pelos docentes, no protesto contra o modelo de avaliação que tem na dirigente do PSD, Manuela Ferreira Leite a sua mais recente contestatária. Ferreira Leite pede a suspensão pela elevada burocracia que ameaça o funcionamento do sistema de ensino.
ProfAvaliação

0 comentários: