terça-feira, janeiro 20, 2009

Torres Novas desperta! Docentes do Agrupamento Gil Paes, Torres Novas, aprovam moção de suspensão dos procedimentos de avaliação de desempenho

Recebi esta moção, hoje, às 21:00. Chegou-me pela mão de uma prima que é professora. Na minha família, são todos professores, sabiam? Votaram, por escrutínio secreto, 142 professores. Houve 115 votos a favor da moção, 7 votos contra, 11 votos brancos e 9 nulos (assim foram designados pela PCE porque os professores não se limitaram a escrever "sim"; colocaram no voto mais qualquer coisinha). Aqui vai a parte final da moção, aprovada esta tarde:
"Os professores do Agrupamento de Escolas Gil Paes pretendem ser avaliados, mas não por este modelo, mesmo simplificado, considerando imperativa a sua substituição por outro mais justo e rigoroso, o qual deverá passar pela revisão do ECD que:
1. Elimine a divisão da carreira
2. Suprima as quotas para a atribuição de MB e de EXC.
3. Revogue a prova de ingresso.
Pelo exposto, os professores, coerentes com a posição anteriormente assumida, reiteram a sua posição tomada a 12/11/08, de suspender a sua participação em qualquer acto relacionado com a avaliação de desempenho, salvaguardando a situação dos professores contratados, aos quais se reserva o direito de decidirem individualmente face ao seu processo avaliativo."
Torres Novas, 20 de Janeiro, de 2009
Nota: Clique aqui para ver a lista actualizada das moções aprovadas nos últimos 7 dias.
ProfAvaliação

0 comentários: