domingo, junho 15, 2008

Referendo na Irlanda: Porreiro, Pá!


Foto


Os eleitores irlandeses rejeitaram o Tratado de Lisboa no referendo de quinta-feira, tendo o "não" obtido 53,4% dos votos e o "sim" 46,6%, segundo os resultados finais divulgados pela Comissão Eleitoral da Irlanda. Votaram cerca de 53% dos eleitores.

O povo da Irlanda mostrou-se à altura e vingou todos os povos da Europa a quem foi negado o direito pelos eurocratas de decidirem em referendo se queriam ou não o Tratado de Lisboa. Os euro-burocratas de costas voltadas para os povos querem impor uma Europa dos super-lucros só para alguns, querem uma Europa militarista, a destruição dos serviços públicos e dos direitos sociais dos trabalhadores - tudo em nome do sacrossanto dinheiro. Mas os povos não perdoam e estão a dar a resposta devida a estes fariseus e batoteiros. Batoteiros porque querem continuar com o processo do Tratado de Lisboa. Mas este está morto e bem morto! Só valia se fosse ratificado por todos os 27 países da UE, mas agora pelos vistos já não é assim. Ou então vão começar - já começaram - com as chantagens com a Irlanda. Que pouca vergonha!

De facto esta foi, para já, a maior derrota política do pinóquio Sócrates (e de todos os eurocratas) e foi muito bem feito. Não prometeu o referendo ao povo português? Deu o dito por não dito e não cumpriu o prometido, como não tem cumprido tudo o que prometeu - não passa de um charlatão e de um batoteiro! Viva o povo da Irlanda e todos os povos da Europa! Vivam todos os povos do mundo!

O que faz falta é uma nova Primavera dos Povos! Ela não tardará e vai começar nesta velha Europa muito mais cedo do que se espera. Os Eurocratas e todos os seus trintanários julgavam que a História tinha parado mas enganam-se. Os Povos da Europa - e não só - vão levantar-se por todo o lado - em Portugal já há indícios desse levantamento: professores, utentes de saúde, pescadores, camionistas e a seguir agricultores, táxistas e muitos mais - e vão derrubar todos os pinóquios, arrogantes, batoteiros, neo-liberais e exploradores dos povos! O Povo Irlandês ao rejeitar o Tratado de Lisboa está a dar um poderoso contributo para essas lutas. Porreiro, pá!



0 comentários: