sexta-feira, julho 18, 2008

OCDE critica apoios públicos aos biocombustíveis

biofuels_policy_tatters.gifO apoio estatal à produção de biocombustíveis "é caro, tem um efeito limitado na redução dos gases de efeito de estufa e no aumento da segurança energética, e tem um impacto significativo nos preços dos cereais em todo o mundo", diz o estudo apresentado esta quarta feira pela OCDE.

Ler mais...
BE rejeita nuclear invocando custos económicos e ambientais
nuclearwasteweb.jpgO Bloco de Esquerda rejeitou hoje a introdução da energia nuclear em Portugal, alegando custos com as matérias-primas e com a construção de centrais, riscos de segurança e contaminação radioactiva. "A energia nuclear foi e continua a ser uma indústria altamente dependente de subsídios públicos para ser economicamente competitiva", adianta o comunicado. O "elevado risco de contaminação radioactiva" das centrais é apontado como outra razão para os bloquistas recusarem a energia nuclear.
Ler mais...
Refinaria na Extremadura Espanhola é ambientalmente prejudicial para Portugal e Espanha

refinarianono.jpg

Comunicado de Imprensa

A Quercus – Associação Nacional de Conservação da Natureza, o GEOTA – Grupo de Estudos de Ordenamento do Território e Ambiente, a LPN – Liga para a Protecção da Natureza e o FAPAS – Fundo para a Protecção dos Animais Selvagens (organizações não governamentais portuguesas), bem como a ADENEX – Asociación para la Defensa de la Naturaleza y los Recursos de Extremadura e a Plataforma Cidadã Refinaria Não, apelam aos Governos Português e Espanhol que tomem a decisão de não autorizar a construção de uma refinaria de petróleo na província de Badajoz, devido aos consequentes impactes ambientais negativos que se prevêem vir a existir para ambos os países.

Ler mais...
In Ecoblogue

0 comentários: