Os resultados a Matemática são "catastróficos"!
No Jornal de Notícias de 11/07/2008: "O secretário de Estado da Educação considerou esta sexta-feira "maus" os resultados do exame de Matemática no 9º, mostrando-se preocupado por se estar tentar passar a ideia de que 50 por cento de negativas é um bom resultado.
(...)
Em declarações à agência Lusa, Valter Lemos assinalou as melhorias registadas na Matemática, mas considerou que os resultados "ainda estão longe do que deverá ser a expectativa".
"50 por cento de negativas é mau e lamento muito que estes resultados estejam a ser apresentados e a ser passados para as famílias e professores como muito bons", disse o responsável do Ministério da Educação.
Ainda assim, Valter Lemos atribuiu a melhoria dos resultados a Matemática ao esforço de alunos e professores, rejeitando uma vez mais acusações das associações de professores de que as provas nacionais de Matemática e Português eram demasiado fáceis.
"Houve um enorme esforço de professores e alunos e os resultados já se começam a notar", disse, alertando para o facto de este esforço estar a ser desvalorizado e os resultados a serem atribuídos apenas ao maior ou menor facilitismo dos exames.(...)"
Ver Artigo Completo (Jornal de Notícias)
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Em declarações à agência Lusa, Valter Lemos assinalou as melhorias registadas na Matemática, mas considerou que os resultados "ainda estão longe do que deverá ser a expectativa".
"50 por cento de negativas é mau e lamento muito que estes resultados estejam a ser apresentados e a ser passados para as famílias e professores como muito bons", disse o responsável do Ministério da Educação.
Ainda assim, Valter Lemos atribuiu a melhoria dos resultados a Matemática ao esforço de alunos e professores, rejeitando uma vez mais acusações das associações de professores de que as provas nacionais de Matemática e Português eram demasiado fáceis.
"Houve um enorme esforço de professores e alunos e os resultados já se começam a notar", disse, alertando para o facto de este esforço estar a ser desvalorizado e os resultados a serem atribuídos apenas ao maior ou menor facilitismo dos exames.(...)"
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Comentário: Acho que a classificação utilizada por Valter Lemos, pecou por ser demasiado redutora. Os resultados não foram maus, foram "catastróficos". Onde já se viu com tanto empenho de professores e alunos, um Plano de Acção, e exames fáceis, os resultados positivos só serem de 57,4%?! Eu se fosse algum dos membros do Ministério da Educação, neste momento estaria em pânico... Que vergonha! Então, com tantas medidas estratégicas e não conseguem atingir os 100% de resultados positivos?! Enfim...
Agora a sério: Em pânico fico eu, quando vejo este tipo de declarações.
Professores Lusos
Agora a sério: Em pânico fico eu, quando vejo este tipo de declarações.
Professores Lusos
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