Na zona Interior do país
BE propõe baixa de preços da Internet
O Bloco de Esquerda (BE) apresentou na sexta-feira um projecto de Lei para acabar com a proposta da Anacom que permite preços mais altos do acesso à Internet a zonas do interior.O deputado bloquista, Francisco Louçã, mostrou um mapa de Portugal com as regiões do país que podem vir a ter reduções de preços no acesso à Internet, no litoral, e aquelas onde os preços se deverão manter, maioritariamente no interior.
“É um país a duas velocidades”, afirmou Louçã que pretende incluir o acesso à Internet de banda larga no serviço universal de telecomunicações, estabelecendo preços mais baixos e de fácil acesso às diferentes zonas do país.
Também em 2002, a bancada bloquista apresentou um projecto idêntico mas nunca chegou a ser submetido a uma votação final. O projecto de lei apresentado hoje pretende incluir o acesso à Internet de banda larga no serviço universal de telecomunicações, com o acesso à banda larga “a preços acessíveis” e sem depender de qualquer “subscrição de serviços adicionais”.
In Correio da Manhã
0 comentários:
Enviar um comentário