segunda-feira, outubro 10, 2011

Centenas aderiram à manifestação contra as portagens na Via do Infante


Centenas de pessoas de todos os cantos do Algarve reuniram-se hoje no Parque das Cidades para dar lugar a uma manifestação contra a introdução de portagens na Via do Infante que o Governo pretende ativar ainda este mês.
Mais de 200 carros e mais de uma centena de motos compuseram a “comitiva” que percorreu a EN 125 em direção a Faro mostrando o seu desagrado. Esta foi a manifestação com maior participação que a Comissão de Utentes da Via do Infante juntamente com outras associações da região conseguiram organizar no último ano, situação que coincide com a iminência da entrada em vigor das portagens na Via do Infante.
Presentes estiveram ainda membros do Bloco de Esquerda e do PCP assim como os deputados Paulo Sá e Cecília Honório e alguns representantes políticos e do setor dos transportes espanhóis.
José Vitorino, do movimento independente “Com Faro no Coração”, foi hoje o porta-voz do grupo que organizou este protesto. À comunicação social acabou por frisar que é tempo de desmontar mentiras e falsos argumentos.
“Queremos fazer uma declaração muito forte de protesto e repúdio pelo anúncio que foi feito sobre a introdução de portagens na Via do Infante ainda este mês”, afirmou. “Queremos desmontar a mentira que é dizer que como é para o resto do país também tem de ser no Algarve”, acrescentou.
Para José Vitorino é importante que o Governo perceba as especificidades e necessidades da região assim como as características especiais que envolveram o financiamento da Via do Infante.
Lembrando que a região se defronta com uma crise económica e social grave, José Vitorino considera que esta medida do Governo vem contribuir para o isolamento da região tanto com o resto do país como com a Espanha. “Vai empurrar turistas e residentes para a estrada da morte [EN 125]“, alertou José Vitorino frisando que se as intenções do Governo se concretizarem vão ser exigidas responsabilidades políticas e civis pelas consequências.
Jornal do Algarve

0 comentários: