Espanhóis confirmam presença no protesto de sábado contra portagens

Os manifestantes espanhóis vão partir da rotunda do Polígono Industrial (perto da Ponte Internacional do Guadiana), em Ayamonte, chegando à rotunda do restaurante O Infante, na Altura, às 14h00, incorporando-se à marcha lenta a caminho do Parque das Cidades, em Faro.
A marcha lenta, que irá envolver diversos tipos de viaturas, desde automóveis a motas, passando por veículos pesados, decorrerá entre as 14h00 e as 20h00, numa extensão de mais de 120 km, envolvendo a EN 125 e a Via do Infante.
Haverá quatro pontos principais de partida: Altura (Castro Marim) – junto à rotunda do restaurante O Infante, na EN 125, pelas 14h00 h; Portimão, no Parque das Feiras, pelas 14h30h; Tavira, rotunda dos Moinhos (acesso à Via do Infante), pelas 15h00; e Albufeira, em Valparaíso, pelas 15h00.
Todo este movimento irá depois confluir para o Parque das Cidades (Estádio Algarve), partindo de aqui, às 16h00, a caminho de Faro, passando pelo Patacão, rotunda do aeroporto, rotunda do centro comercial Fórum Algarve e rotunda do Teatro Municipal. Está prevista uma grande concentração final em frente ao Fórum Agarve, entre as 17h00 e as 18h00.
Esta marcha de protesto volta a ser organizada pela Comissão de Utentes da Via do Infante, pelo grupo criado no Facebook “Algarve – Portagens na A22 Não”, Movimento Com Faro no Coração (CFC) e Moto-Clube de Faro.
Recentemente, a organização recebeu o apoio da União dos Sindicatos do Algarve (CGTP), que também irá mobilizar as suas estruturas na região.
“A Comissão de Utentes da Via do Infante apela a todos os utentes, entidades e cidadãos em geral, particularmente do Algarve, para que dia 8 mostrem a sua indignação contra a injustiça e a arbitrariedade, participando na grande movimentação social que constitui a luta contra as portagens na Via do Infante”, refere a organização em comunicado enviado às redações.
In Jornal do Algarve
0 comentários:
Enviar um comentário