sexta-feira, outubro 07, 2011

Espanhóis confirmam presença no protesto de sábado contra portagens

Os espanhóis da Andaluzia, em especial da província de Huelva, já confirmaram à organização que vão marcar presença no protesto contra as portagens na Via do Infante, que vai ter lugar no próximo sábado.
Os manifestantes espanhóis vão partir da rotunda do Polígono Industrial (perto da Ponte Internacional do Guadiana), em Ayamonte, chegando à rotunda do restaurante O Infante, na Altura, às 14h00, incorporando-se à marcha lenta a caminho do Parque das Cidades, em Faro.
A marcha lenta, que irá envolver diversos tipos de viaturas, desde automóveis a motas, passando por veículos pesados, decorrerá entre as 14h00 e as 20h00, numa extensão de mais de 120 km, envolvendo a EN 125 e a Via do Infante.
Haverá quatro pontos principais de partida: Altura (Castro Marim) – junto à rotunda do restaurante O Infante, na EN 125, pelas 14h00 h; Portimão, no Parque das Feiras, pelas 14h30h; Tavira, rotunda dos Moinhos (acesso à Via do Infante), pelas 15h00; e Albufeira, em Valparaíso, pelas 15h00.
Todo este movimento irá depois confluir para o Parque das Cidades (Estádio Algarve), partindo de aqui, às 16h00, a caminho de Faro, passando pelo Patacão, rotunda do aeroporto, rotunda do centro comercial Fórum Algarve e rotunda do Teatro Municipal. Está prevista uma grande concentração final em frente ao Fórum Agarve, entre as 17h00 e as 18h00.
Esta marcha de protesto volta a ser organizada pela Comissão de Utentes da Via do Infante, pelo grupo criado no Facebook “Algarve – Portagens na A22 Não”, Movimento Com Faro no Coração (CFC) e Moto-Clube de Faro.
Recentemente, a organização recebeu o apoio da União dos Sindicatos do Algarve (CGTP), que também irá mobilizar as suas estruturas na região.
“A Comissão de Utentes da Via do Infante apela a todos os utentes, entidades e cidadãos em geral, particularmente do Algarve, para que dia 8 mostrem a sua indignação contra a injustiça e a arbitrariedade, participando na grande movimentação social que constitui a luta contra as portagens na Via do Infante”, refere a organização em comunicado enviado às redações.
In Jornal do Algarve

0 comentários: