sexta-feira, dezembro 12, 2008

Deputados do PS não têm autoridade para exigirem avaliação de desempenho dos professores. Hoje foram eles os mais faltosos


Uma semana depois da polémica sobre as faltas dos deputados, não se esperava que ninguém faltasse esta sexta-feira em São Bento, mas afinal a Comissão de Orçamento e Finanças teve que ser cancelada por falta de quórum.
Era necessário um mínimo de nove deputados para dar início à reunião, estavam presentes apenas oito. O presidente da Comissão de Orçamento e Finanças, Jorge Neto, viu-se obrigado a suspender os trabalhos.
O PS foi, esta manhã, o partido que teve mais deputados em falta. A deputada Marta Rebelo desvalorizou as faltas, considerando que há assuntos mais importantes com que os deputados se devem preocupar e que esta polémica se relaciona com uma «política com p pequeno».
Comentário
Bem prega Frei Tomás. Mete um bocado de nojo ver os deputados do PS a argumentarem a favor da manutenção da avaliação burocrática de desempenho dos professores com o argumento de que é necessário premiar o rigor e o mérito. Afinal, quem é o grupo profissional mais absentista do país? Estou em crer que são os deputados da Nação. Quando chega à quinta-feira à noite é vê-los a abandonarem o AR com o pretexto, nem sempre verdadeiro, de quem têm trabalho político a fazer fora de Lisboa. Mete dó ver os deputados do PS a reforçarem os argumentos da ministra da educação contra os professores com o pretexto de que passam pouco tempo na escola, têm muitas férias, faltam muito e outras mentiras do género. Tenham decoro, senhores deputados do PS e não atirem pedras para o ar!
ProfAvaliação

0 comentários: