terça-feira, dezembro 09, 2008

Igreja Católica defende que a voz dos professores tem de ser ouvida

O porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa (CEP), padre Manuel Morujão, afirmou hoje que existem "problemas de audição" na Educação, defendendo que a voz dos professores tem de ser ouvida.
"Tem havido problemas de audição, de ouvir as vozes que gritaram forte e, certamente, não gritaram tanto contra, mas em favor de um melhor projecto de educação", afirmou o responsável no final de uma reunião que juntou o presidente da CEP, D.Jorge Ortiga, e representantes de oito dos onze sindicatos que integram a Plataforma Sindical dos Professores.

O secretário da CEP reconheceu que se sente um "mal-estar profundo" na Educação, que não se circunscreve ao modelo de avaliação dos professores ou à carreira docente, bastando para o reconhecer "abrir os olhos, os ouvidos e o coração".

Fonte: RTP1, 9/12/08
Comentário
Estas palavras amigas do porta-voz da Conferência Episcopal Portuguesa são boas de ouvir. Eu esperava estas palavras. Ao longo desta longa luta, a Igreja Católica esteve sempre do lado dos professores. A Igreja Católica sabe do que fala. É a instituição mais antiga no ramo da Educação. Criou e gere os melhores colégios e universidades do Mundo. É com atitudes destas que a Igreja Católica toca os nossos corações. Sabemos que não toca os corações empedernidos dos nossos governantes. Pois eles até mandaram retirar os crucifixos das escolas. E essa foi mais uma prova da sua desumanidade. Porque é de desumanidade que se trata quando se fustiga e maltrata um grupo profissional constituído, esmagadoramente, por mulheres e mães. Dificilmente, serão perdoados.
ProfAvaliação

0 comentários: