quarta-feira, dezembro 31, 2008

À moda de Stalin. Mas também podia ser à moda de Kim il Sung ou de qualquer outro ditador

Está no site do ME. e uma pessoa nem acredita. Tem a data de 18/12/08. E é a propósito da avaliação de desempenho e das orientações para reformular as fichas e grelhas. Os PCEs apressados vão ter de reformular as fichas e as grelhas. Com o simplex 2 toda essa tralha vai ter de ser alterada profundamente. Pois a ministra da educação ou alguém por ela teve a ousadia de aconselhar os professores a lerem as suas inúmeras entrevistas. E mandou colocar links no site do ME para as suas entrevistas com a justificação de que podem ajudar os professores a reformularem as fichas e as grelhas. Uma pessoa não acredita. Tem de ler duas vezes para acreditar. Mas é verdade! Então, uma pessoa esfrega os olhos e pensa que está na Coreia do Norte ou na velha URSS de Stalin . Ora leiam o que está no portal do ME. Passo a citar:

Para mais informações, consultar:
1 - Posições da equipa ministerial:
  • "Avaliação reforça capacidade da escola pública para cumprir a sua missão com mais eficácia" - artigo da ministra da Educação, Maria de Lurdes Rodrigues, publicado no semanário Expresso em 06 de Dezembro.
  • "Não há, nem haverá, suspensão do processo de avaliação do desempenho" - declaração do secretário de Estado Jorge Pedreira à Imprensa em 06 de Dezembro.
  • "Uma avaliação séria melhorará a escola" - discurso da ministra na Assembleia da República, realizado em 04 de Dezembro.
  • "Se o Governo suspendesse a avaliação seria uma vergonha" - entrevista da ministra ao Correio da Manhã e ao Rádio Clube, divulgada em 16 de Novembro.
  • "É a defesa do interesse público que está em causa" - entrevista da ministra ao Expresso, publicada em 15 de Novembro.
  • "Este modelo de avaliação protege os professores" - entrevista da ministra difundida pela RTP N em 23 de Outubro último.
  • "Queremos reconhecer os professores excelentes" - entrevista da ministra à Visão, publicada em 16 de Outubro.
  • ProfAvaliação

0 comentários: