sábado, novembro 20, 2010

PORTAJAR A VIA DO INFANTE É DAR MOBILIDADE AO ACIDENTE

A Comissão de Utentes da Via do Infante esteve presente no Santuário de Nossa Senhora da Piedade (Mãe Soberana), em  Loulé, e entregou o seu manifesto à Governadora Civil do Distrito de Faro.
Integrado nas comemorações do dia do memória, este ano com o enfoque centrado na sinistralidade rodóviária, foi celebrada uma missa em memória de todos e todas os cidadãos que padeceram nas estradas e em particular na e.n.125







José Domingos, da comissão de Utentes da Via do Infante (CUVI) entrega o  documento à Governadora Civil, Isilda Gomes.






"PORTAJAR A VIA DO INFANTE É DAR MOBILIDADE AO ACIDENTE

Os cidadãos do Algarve e os utentes da Via do Infante apresentam o seu veemente protesto contra a introdução de portagens na Via do Infante, deliberada pelo actual governo do Partido Socialista.
Para além de uma grande injustiça social, as taxas de circulação, numa via construída com dinheiros dos cidadãos e da União Europeia, irão penalizar ainda mais a grave dificuldade das empresas, das famílias, dos trabalhadores e dos cidadãos que as utilizam, diminuindo também a visita de turistas que contribuem para a frágil economia do Algarve.
As portagens na Via do Infante irão empurrar os seus utentes para a EN 125, conhecida como ‘a estrada da morte’, contribuindo para uma circulação caótica e perigosa, que irá acrescentar mais mortes à morte. Mesmo depois de ‘requalificada’ a EN 125 nunca será uma alternativa à mobilidade na Via do Infante, também porque as suas vias de entrada das principais localidades do interior estão degradadas e em condições inaceitáveis de circulação.
No Dia da Memória 2010, os cidadãos do Algarve exigem uma tomada de posição clara dos dirigentes políticos regionais sobre o assunto, que se quer de defesa da economia, dos cidadãos e do desenvolvimento da região.
Por fim, apelamos a todos e a todas que se mobilizem para a Marcha da Indignação, a decorrer na próxima sexta, dia 26 de Novembro, em Faro, com concentração a partir das 17:30h, no sítio do Arneiro (junto da fábrica da Sumol).

Loulé e Algarve, 20 Novembro 2010"

0 comentários: