sábado, maio 17, 2008

Afinal sempre há crise de novo.

 Crise

«O ministro das Finanças anunciou ontem a revisão em baixa da previsão de crescimento económico deste ano, de 2,2 para 1,5 por cento. Teixeira dos Santos esclareceu também que foi revista em alta a previsão para a taxa de inflação em 2008, em 0,5 pontos percentuais, para 2,6 por cento.
O Governo decidiu manter as previsões para a taxa de desemprego nos 7,6 por cento, tal como tinha sido antecipado no Orçamento de Estado para 2008, apesar de ter revisto em baixa as previsões do crescimento económico, esclareceu o ministro das Finanças.»

Pois é a crise. Até o Sr. Silva veio dizer que já tinha visto que isto ia correr mal que o “bicho” da crise nos ia cair, uma vez mais cima. Pelos vistos só o governo é que não tinha ainda previsto que isto acontecesse e vem agora o Ministro das Finanças agora sobre o leite derramado. Claro que quem devia chorar éramos nós que vimos a inflação a aumentar acima das previsões do próprio governo e dos nossos aumentos. Lá vamos nós pagar de novo a crise, tão pouco tempo depois de nos virem com as “Aleluias” do fim da crise que até contou com anúncios de descida de impostos, (neste caso o IVA), aí está ela de novo para mais um assalto aos nossos direitos e bolsos. Claro que o Engenheiro ainda vai chegar aí e conseguir encontrar uma maneira de nos dizer: “Estes números são uma boa notícia para a economia portuguesa” e para Portugal.
In wehavekaosinthegarden

0 comentários: