sexta-feira, maio 16, 2008

Assembleia Distrital do Bloco de Esquerda

MAIS BLOCO PARA UM ALGARVE MENOS DESIGUAL - É este o lema da lista A, única lista candidata para a nova Comissão Coordenadora Distrital do Bloco de Esquerda do Algarve. A eleição terá lugar durante a próxima Assembleia Distrital do BE, que se vai realizar no sábado, dia 24 de Maio, a partir das 15 horas, no Auditório da Escola Secundária Tomás Cabreira, em Faro.

A assembleia contará com a participação do eurodeputado Miguel Portas e irá debater diferentes aspectos da crescente desigualdade económica e social da região, do agravamento das condições de vida, e das perspectivas e iniciativas do Bloco no distrito para este e o próximo ano.

Abaixo poderá consultar alguma da informação enviada aos aderentes do BE do Algarve sobre o processo eleitoral, a composição da lista candidata e a respectiva Moção de candidatura.

Aos aderentes do Bloco de Esquerda
do Algarve

Informações sobre a próxima Assembleia Distrital Eleitoral
e eleição da nova Comissão Coordenadora Distrital (CCD)

1.A Assembleia Distrital terá lugar no próxima dia 24 de Maio, Sábado, a partir das 15.00h., no Auditório da Escola Secundária Tomas Cabreira, em Faro. Contará com a participação do eurodeputado Miguel Portas.

2.De acordo com o Regulamento eleitoral, até ao dia 9 de Maio deu entrada na Sede Distrital do BE, uma única lista candidata à CCD, que foi designada por Lista A.

3.Para conhecimento dos aderentes e simpatizantes, junto se envia uma curta biografia do conjunto dos candidatos efectivos e suplentes, bem como do camarada que substituiu o anterior tesoureiro distrital e cuja aprovação definitiva como novo tesoureiro é proposta à Assembleia Distrital.
Segue também a Moção de Candidatura da Lista A.

4.Segue ainda, no cumprimento do Regulamento eleitoral para quem queira efectuar o voto por correspondência:
- Um Boletim de Voto.
- Um Envelope, onde deve ser metido o Boletim de voto, e depois fechado sem qualquer identificação e metido no outro envelope.
- Outro Envelope para meter o anterior e depois enviar para a Sede distrital, em Faro.

5.A morada da Sede distrital é: Rua Conselheiro Sebastião Teles, nº 9-A, 8000-256 FARO. De acordo com o Regulamento eleitoral, para que o voto por correspondência se considere válido é necessário que seja enviado por correio e seja recebido na Sede até ao dia 23 de Maio. (por dia 22 ser feriado).

Esperando a vossa participação na Assembleia Distrital,
Saudações bloquistas.

13 / 05 / 08
A Comissão Eleitoral

Moção da Lista A

MAIS BLOCO PARA UM ALGARVE MENOS DESIGUAL

Moção de candidatura

Os aderentes do Bloco de Esquerda do Algarve, integrantes da Lista A, apresentam os seguintes objectivos para o próximo mandato da Comissão Coordenadora Distrital (CCD):

1. Objectivos gerais: Lutar frontalmente contra as políticas neo-liberais que, prosseguidas impiedosamente pelo actual governo Sócrates/PS, estão a colocar em causa e a destruir direitos e serviços públicos essenciais, como a Segurança Social, o Serviço Nacional de Saúde, a Escola Pública, o direito ao trabalho e à habitação. Perante a dimensão deste ataque social, apoiar todas as formas de diálogo que sejam úteis para juntar forças, aumentar a capacidade de resposta para uma oposição frontal à política do governo.

Contribuir para fazer do Algarve uma região economicamente mais equilibrada em que o Turismo, ao contrário do que agora acontece, seja dinamizador da preservação ambiental e patrimonial e da reactivação das actividades ligadas ao mar, da agricultura e de investimentos inovadores na tecnologia e nas energias alternativas.

Por um Algarve socialmente mais justo, redistribuidor da riqueza gerada na região, pela diminuição das desigualdades e da precariedade laboral.

2. Mais Bloco no espaço público: Realização de um conjunto de iniciativas e/ou debates públicos que, tendo em conta, nos temas e nos momentos de concretização, o calendário das eleições previstas para o próximo ano, projecte na população algarvia as propostas políticas regionais e nacionais do BE; ajude a ligação aos movimentos e colectivos sociais no distrito; reforce o activismo e a expressão eleitoral do Partido.

Melhoria do site regional e locais na Net aumentando a divulgação das actividades e propostas do BE e os posicionamentos sobre a vida política, económica e social da região.

3. Um Bloco mais coeso e alargado: Para alcançar os objectivos anteriores é importante que a CCD consiga assumir-se como o colectivo de direcção política regional e não apenas como o ponto de encontro dos vários núcleos. Mas que também melhore o acompanhamento e apoio à actividade local de cada um deles, através da articulação das iniciativas regionais e nacionais que forem programadas; da intervenção local autárquica; e das campanhas eleitorais previstas.

Reforço da organização e capacidade financeira dos núcleos e distrital, de forma a cobrir, com o contributo central existente, as actuais despesas de aluguer e manutenção das sedes, bem como fazer face ao acréscimo de gastos que resultará das diversas iniciativas e das campanhas eleitorais.

Nota – Na Assembleia Distrital será apresentada a debate uma proposta de iniciativas concretas.

Maio de 2008 – LISTA A

Composição da Lista A

LISTA A

Candidata à Comissão Coordenadora Distrital
do Bloco de Esquerda do Algarve

(Mandato de Maio de 2008 a Maio de 2010)

Candidatos efectivos

Anabela do Cabo Morais. 33 anos. Psicóloga. Lagoa.

Carlos Alberto Cabrita. 47 anos. Engenheiro agrónomo. Silves.

Fernando Leitão Correia. 50 anos. Técnico de Desenvolvimento. Faro.

João Manuel Vasconcelos. 52 anos. Professor. Portimão.

Joaquim Mealha Costa. 50 anos. Técnico de Desenvolvimento. Loulé.

Luísa Penisga. 50 anos. Professora. Portimão.

Nuno André Viana. 32 anos. Designer. Tavira.

Sebastião Pernes. 55 anos. Guia da Natureza. Vila do Bispo.

Vítor Manuel Ruivo. 59 anos. Hidrometrista. Faro.


Candidatos suplentes

Augusto José Fonseca. 40 anos. Maquinista da CP. Vila Real de Stº António.

Brigit Herbers. 52 anos. Administradora de Marketing. Aljezur.

João David Barbosa. 20 anos. Estudante universitário. Lagos.

José Manuel do Carmo. 57 anos. Professor universitário. Tavira.

Rui Manuel Filipe. 40 anos. Professor do ensino especial. Olhão.

Salvador Cruz dos Santos. 29 anos. Editor. Faro.


Tesoureiro Distrital

João Carlos Brandão. 55 anos. Professor Universitário. Faro.

0 comentários: