segunda-feira, maio 12, 2008

10 dicas para ser um coordenador de departamento tolerante, amigo e eficaz

1.Não fale de coisas importantes nos corredores da escola.
2.Não procure resolver problemas no bar, na cantina ou à entrada das salas; se tem um problema para resolver, faça-o num local onde haja sossego e privacidade.
3.Não fale mal dos colegas quando eles estão ausentes.
4.Quando não sabe a resposta, não diga nada; oiça apenas.
5.Não manipule os colegas.
6.Não ande com pressa.
7.Grave os números de telemóvel dos colegas no seu telemóvel e os endereços lectrónicos dos seus colegas no seu e-mail.
8.Coloque-se ao lado dos colegas e não da hierarquia tecnoburocrática do ME; lembre-se que é com os seus colegas que você vai passar a maior parte da sua vida.
9.Seja leal e franco.
10.Partilhe os seus materiais com os colegas.
Blog Ramiro Marques

1 comentários:

Anónimo disse...

Apoiado! Atenção Coordenadores! Tenham sempre atenção a estas 10 dicas para manter um bom relacionamento entre avaliadores e avaliados. Tendo em conta que esta avaliação não passa de uma grande treta. Logo, deverá ser boicotada por todos - uma obrigação de todos os professores decentes.