terça-feira, maio 13, 2008

Sócrates e Pinho violaram proibição de fumar a bordo do voo de Lisboa para Caracas.

-------------------------
Comentário: É a primeira vez que coloco aqui uma notícia que não tem relação directa com a educação. Mas depois de a ler na versão impressa, não consegui resistir à tentação de a colocar no blog. Mais uma vez, Sócrates implementa medidas que ele próprio não cumpre. Já não será o primeiro caso de incumprimento e de "mau exemplo"... A propósito de maus exemplos: Lembram-se do artigo de opinião de Maria Filomena Mónica, que esclarecia alguns pormenores da vida profissional de Valter Lemos? Não... Cliquem aqui. Vão ver que a situação é similar.
------------------------

No Público de 13/05/2008: "(...)O local escolhido era a zona de serviço de pessoal de bordo, na parte da frente do avião que dividia a classe executiva, onde seguia o primeiro-ministro, os ministros e os secretários de Estado, da classe económica. Uma cortina junto à porta de emergência escondia os fumadores dos restantes passageiros. No local o cheiro a fumo era intenso. Um membro do pessoal de bordo aconselhava os fumadores a levarem copos com água para apagar os cigarros.

Embora escondidos atrás da cortina, os empresários que seguiam mais à frente podiam ver tudo. Pelas 23h30 foi a vez do próprio primeiro-ministro se esconder atrás da cortina e acender um cigarro. Voltaria lá mais uma vez, como o PÚBLICO pode ver, cerca de meia hora mais tarde. Entre alguns dos empresários ouvia-se em surdina frases de espanto e de critica. “O primeiro-ministro que restrigiu e bem o fumo em Portugal devia dar o exemplo. Isto é uma pouca vergonha”, disse ao PÚBLICO, ao abrigo do anonimato, um dos empresários que se mostrava mais agastado com a situação, explicando que estava ali “para tentar fazer negócios e não arranjar problemas”.

(...)Pelas 3h05 o próprio primeiro-ministro, que nesse momento falava com alguns gestores da industria farmacêutica, acendeu um cigarro à frente de todos, desta vez também sem se esconder atrás da cortina.
(...)
Já em Caracas, o PÚBLICO confrontou Luís Bernardo, assessor do primeiro-ministro que acompanhou a viagem, sobre o facto e sobre as criticas que alguns empresários fizeram. “Já é costume. Já aconteceu em outras viagens. Ouvimos as pessoas que não se importaram”, afirmou. O PÚBLICO não viu, nem ouviu em nunhuma ocasião durante as oito horas de voo algum membro do gabinete do primeiro-ministro questionar fosse quem fosse sobre a possibilidade de se fumar a bordo, num voo onde foi sempre claro que tal era proibido."

Ver Artigo Completo (Público)
In Professores Lusos

0 comentários: