quinta-feira, maio 22, 2008

O apagador de promessas

O actor

Imagem de José Lima /Wegavekaosinthegarden

Agora que se aproximam as eleições, (falta só uma ano), está na altura do Engenheiro mudar de discurso e de atitude. Ainda falta aprovar a nova lei do trabalho, mas vêm aí o Europeu de futebol, o verão, as praias, os incêndios florestais e o Allgarve para nos fazer esquecer as desgraças e para depois entramos na recta final em que vamos ver um outro Engenheiro mais sorridente. Não para nos mostrar as promessas que cumpriu, porque não me lembro de nenhuma, mas para ser um “Apagador de promessas” e nos mostrar as suas qualidades e virtudes. Mas talvez tenha azar, pois aqueles para quem tem estado a governar resolveram ceder à sua ganância natural e a mostrar que são predadores sem escrúpulos. Bem pode o Engenheiro passar as culpas da a crise internacional, que a culpa é também dele que deu cobertura a essa gente e colocou este país na rota dessa praga que tudo devora. Eu por mim não vou deixar que a sua música me adormeça e me faça esquecer tudo o que fez e o que não fez. Não vou esquecer que vendeu a pouca soberania que nos restava no Tratado de Lisboa, que mentiu, que não teve qualquer sensibilidade social e que fez com que um em cada quatro crianças deste país passe fome. Este blog coloca-se já na primeira linha da luta contra ele e compromete-se a não deixar esquecer tudo o que fez.
In Wehavethekaosinthegarden

0 comentários: