segunda-feira, maio 26, 2008


Bloco de Esquerda/Algarve – Lista A eleita com 95% dos votos

Realizou-se no passado dia 24 de Maio, em Faro (Escola Secundária Tomás Cabreira) a Assembleia Distrital do Bloco de Esquerda/Algarve, a fim de eleger a sua Comissão Coordenadora Distrital e discutir a Moção de Candidatura afecta à Lista A, a única lista que se apresentou a votos.

Dos 39 votos expressos resultaram 1 voto nulo, 1 voto contra e 37 votos a favor da lista, o que corresponde a 95% de apoio por parte dos bloquistas participantes no acto eleitoral.

No 1º ponto da ordem de trabalhos foi discutido o balanço de dois anos de actividade do Bloco de Esquerda no Algarve, onde se realçaram alguns aspectos positivos e outros negativos, tanto a nível político como organizativo.

No 2º ponto, foi amplamente debatida a Moção de Candidatura apresentada pela Lista, destacando-se o combate frontal que o BE/Algarve vai continuar a fazer contra as políticas neo-liberais do Governo Sócrates/PS, a luta em prol de um Algarve menos desigual, economicamente mais equilibrado e socialmente mais justo, procurando o BE construir uma alternativa ao actual modelo de desenvolvimento regional. Por outro lado, o BE irá apostar no seu reforço político e organizativo através de um conjunto de iniciativas de índole regional e que vá de encontro aos interesses e reivindicações das populações algarvias. Brevemente serão divulgadas algumas dessas iniciativas, nomeadamente a partir da reunião da nova Comissão Distrital, que irá ter lutar no próximo dia 7 de Junho.

O encerramento da Assembleia esteve a cargo do Eurodeputado Miguel Portas que fez uma intervenção de âmbito nacional, frisando as políticas anti-sociais deste governo, como o agravamento do Código do Trabalho, o ataque aos serviços públicos, o agravamento da crise económico-social, com a pobreza a alastrar no país, a crise alimentar que se aproxima, os bio-combustíveis, o agravamento do preço dos combustíveis que atinge os mais desfavorecidos e beneficia os especuladores. Salientou ainda a grande responsabilidade que esta Comissão Coordenadora Distrital vai enfrentar no próximo ano em que o país vai viver 3 actos eleitorais: eleições para o Parlamento Europeu, Legislativas e Eleições Autárquicas – apostando-se no reforço político e eleitoral do Bloco a nível nacional e, naturalmente, no Algarve, com a eleição de mais autarcas bloquistas e de um Deputado na região.

Seguem-se os elementos da nova Comissão Coordenadora Distrital do BE/Algarve:

Candidatos efectivos

Anabela do Cabo Morais. 33 anos. Psicóloga. Lagoa.

Carlos Alberto Cabrita. 47 anos. Engenheiro Agrónomo. Silves.

Fernando Leitão Correia. 50 anos. Técnico de Desenvolvimento. Faro.

João Manuel Vasconcelos. 52 anos. Professor. Portimão.

Joaquim Mealha Costa. 50 anos. Técnico de Desenvolvimento. Loulé.

Luísa Penisga González. 50 anos. Professora. Portimão.

Nuno André Viana. 32 anos. Designer. Tavira.

Sebastião Pernes. 55 anos. Guia da Natureza. Vila do Bispo.

Vítor Manuel Ruivo. 59 anos. Hidrometrista. Faro.

Candidatos suplentes

Augusto José Fonseca. 40 anos. Maquinista da CP. Vila Real de Stº António.

Brigit Herbers. 52 anos. Administradora de Marketing. Aljezur.

João David Barbosa. 20 anos. Estudante Universitário. Lagos.

José Manuel do Carmo. 57 anos. Professor Universitário. Tavira.

Rui Manuel Filipe. 40 anos. Professor do Ensino Especial. Olhão.

Salvador Cruz dos Santos. 29 anos. Editor. Faro.

Tesoureiro Distrital

João Carlos Brandão. 55 anos. Professor Universitário. Faro.

0 comentários: