quarta-feira, janeiro 26, 2011

Algarve une esforços e prepara “luta rija” contra portagens

Desde as câmaras municipais às associações empresariais e sindicais da região, todos no Algarve estão unidos na luta contra a introdução de portagens na Via do Infante. Para começar, está prevista uma marcha lenta na ponte do Guadiana, mas a comissão de utentes pondera ir ainda mais longe, pois entende que “só fortes manifestações de luta no terreno” poderão fazer cair por terra uma medida “injusta e ilegal”.
Até 15 de abril, data limite anunciada pelo governo para a introdução de portagens nas scut, o Algarve promete organizar muitos protestos para mostrar o seu descontentamento e revolta.
Depois da aparente apatia dos últimos meses, a região está agora unida em torno desta causa, tendo sido mesmo criada uma plataforma de entendimento contra as portagens na Via do Infante.
Esta plataforma inclui nove entidades, entre as quais a Comunidade Intermunicipal do Algarve (que engloba as 16 câmaras municipais da região), as principais associações empresariais (AHETA, AIHSA, NERA, CEAL e ACRAL), assim como os sindicatos (CGTP e UGT) e a comissão de utentes da Via do Infante.
(Texto publicado na íntegra na última edição do Jornal do Algarve – 20 de janeiro)
NC/JA

0 comentários: