sexta-feira, janeiro 07, 2011

Comissão de Utentes da Via Infante entrega petição no Parlamento versão para impressão enviar por e-mail
Uma petição com 14 mil assinaturas contra as portagens na Via Infante de Sagres (A22) vai ser entregue esta quarta-feira no Parlamento
Comissão de Utentes da Via Infante entrega petição no ParlamentoA Comissão de Utentes da Via Infante é esta quarta-feira recebida pelo Presidente da Assembleia da República, Jaime Gama, a quem vai entregar uma petição com 14 mil assinaturas contra as portagens naquela estrada que une o Algarve.
Depois de entregar a petição, a comissão contra as portagens na Via Infante de Sagres (A22) vai ainda reunir-se com a Comissão de Obras Públicas e com os Grupos Parlamentares, conforme explicou Nuno Viana, um dos elementos da Comissão de Utentes, em declarações à agência Lusa.
De acordo com Nuno Viana, está agendado para este mês uma marcha de protesto contra as portagens a partir da Ponte do Guadiana, a qual vai contar com a colaboração de condutores espanhóis da Andaluzia.
A Comissão de Utentes da Via Infante pretende ainda, a breve prazo, e antes da instalação dos pórticos na A22, avançar com a organização de um fórum-debate na região, subordinado ao tema “As portagens na Via Infante e o seu impacto no Algarve”, onde serão convidadas a participar diversas personalidades e responsáveis políticos regionais.
A comissão anunciou ainda que está a também preparar um dossier sobre as portagens na Via Infante para ser enviado aos tribunais nacionais e europeus. Recorde-se que, com o lema “Não às portagens na Via do Infante, a Estrada Nacional 125 não é alternativa. O Algarve não paga”, a Comissão de Utentes da Via Infante já realizou nos últimos meses dois protestos na EN 125 com marchas lentas e buzinões.
Sol

0 comentários: