sexta-feira, janeiro 07, 2011

Portagens: Comissão de utentes da A22 entrega documento na AR

Petição reúne 14 mil

Um pedido de providência cautelar a pedir a impugnação da introdução de portagens na Via do Infante, uma marcha de protesto e um fórum-debate sobre os efeitos da implementação da medida no Algarve são as próximas acções da Comissão de Utentes da A22.
Por:João Mira Godinho

Isto depois de, ontem, representantes da comissão terem entregado, na Assembleia da República (AR), uma petição com 14 mil assinaturas contra a introdução de portagens na A22.
"Vamos continuar com a luta", assegurou ao CM João Vasconcelos, da comissão, no final das reuniões mantidas ao longo do dia na AR. "O Presidente da AR [a quem foi entregue a petição] disse-nos que ia agendar a análise do documento para breve", explicou João Vasconcelos. Já sobre as reuniões com os vários grupos parlamentares, o responsável da comissão afirmou que "correram bem".
Por um lado, BE, PCP e CDS-PP mostraram-se solidários com a comissão. BE e PCP têm mesmo resoluções contra as portagens na A22, que serão em breve discutidas na AR. Já o PS e o PSD "empurraram, um pouco, responsabilidades uns para os outros", referiu João Vasconcelos. "O PS diz que o PSD é que defende o princípio da igualdade, que estendeu as portagens à Via do Infante. O PSD diz que o PS é que fez a lei e colocou o País no estado em que está", acrescenta.
A introdução de portagens na Via do Infante está prevista para 15 de Abril. A Comissão de Utentes da A22 pretende que esta seja adiada, pelo menos, até à conclusão das obras de requalificação da Estrada Nacional 125.
Refira-se que o final desta obra estava previsto para Julho de 2012, mas o mais provável é que o prazo não seja cumprido, tendo em conta alguns atrasos, nomeadamente, no visto do Tribunal de Contas. 
Correio da Manhã

0 comentários: