quarta-feira, janeiro 19, 2011


QUE VIVA A REVOLUÇÃO NO MUNDO ÁRABE, NA EUROPA E POR TODO O MUNDO!
Acautelem-se os ditadores, quer estejam no mundo árabe, na Europa ou em qualquer parte do mundo. A Revolução na Tunísia é só mais um pequeno exemplo e terá que ser levada ainda mais fundo, aniquilando todos os torcionários ligados ao antigo regime. O que o 1º ministro e os seus amigos pretendem é uma farsa, para que tudo fique na mesma. Mas o povo tunisino saberá dar a resposta certa e adequada. Não vale a pena tentarem conter as revoluções porque elas são imparáveis e quando rebentam a sério levam tudo à sua frente. Marx tinha razão - a luta de classes durante o capitalismo será sempre uma realidade - a luta dos oprimidos contra os tiranos.
E é bem provável que a revolução tunisina alastre a todo o Magreb e ao restante mundo árabe. Os tiranos do Egipto, Mauritânia, Jordânia, Argélia, Líbia, Marrocos, Sudão, Arábia Saudita... já devem estar a fazer contas à vida. O Século XXI irá ser de novo o século das Revoluções e não tardarão. O ideal da Liberdade e da Justiça Social serão sempre ideais e realidades a almejar e a atingir pelos povos do mundo inteiro.
Mas os tiranos também se encontram nos E. U. A., na China e por toda a Europa, onde campeia o liberalismo mais selvagem. Europa, berço das revoluções Francesa, Russa e outras... (embora tenham falhado)... irá explodir socialmente, pois novas revoluções serão inevitáveis. Estes governos europeus, ditos democráticos, ao serviço dos banqueiros, dos especuladores, dos agiotas, do FMI e do Banco Mundial, querem, mais uma vez, que sejam os povos, os trabalhadores, os cidadãos, a pagar de novo a grave crise que eles provocaram. Já não bastam os milhões de desempregados e precários que provocam, a pobreza e exclusão social inimaginável, a imensa podridão e corrupção em que se encontram atolados, a destruição do Estado social - agora aplicam cortes salariais, autênticos roubos de milhões e milhões para dar aos amigos, aos banqueiros e aos agiotas especuladores.
Em Portugal, Sócrates tem-se revelado como um autêntico tiranete, estando a governar com o beneplácito, o acordo e a anuência de Passos Coelho e Cavaco. Se a hipocrisia tivesse limites, Cavaco já teria sucumbido. Ele sempre tem dado todo o aval à governação miserável socrática em aliança com Passos. E querem ir ainda mais fundo nesta guerra sem quartel declarada aos trabalhadores e ao povo deste país.
É por isso que as pessoas estão revoltadas e vão revoltar-se ainda mais e hoje já tivemos um pequeno sinal junto à casa de Sócrates. Mas a revolta, digo a REVOLUÇÃO, terá de eclodir em, profundidade - em Portugal, na Grécia, Itália, Grã-Bretanha, França... e por toda a Europa. Uma nova Europa dos Povos irá acontecer e, se calhar, muito mais cedo do que se espera.
ACAUTELEM-SE TIRANOS, BANQUEIROS E QUEJANDOS! OS POVOS NÃO DORMEM E AS REVOLUÇÕES IRÃO EXPLODIR, PULVERIZANDO A VELHA  EUROPA SELVAGEM NEO-LIBERAL  EM CACOS - UMA NOVA EUROPA DOS POVOS RENASCERÁ!


2 comentários:

A Chispa ! disse...

Caro João
Desta vez quase que concordo consigo por inteiro.Apenas duas questões muito importantes nos separa.
1ºQuando diz que "as Revoluções Francesa e Russa e outras (embora tenham falhado)" As revoluções não falharam, antes pelo contrário, houve insuficiência politica e falta de experiência no caso da Comuna, mas nas outras seguintes, como o caso da URSS,China etc. etc. essas revoluções foram simplesmente traídas e é esta traição que é necessário desmascarar e responsabilizar todos os seus autores materiais.

A 2ª questão tem a ver com o seu anti-neoliberalismo,que entra em contradição quando defende a Revolução para por fim à barbarie capitalista.
Como já lhe disse em comentários anteriores,a actual ofensiva capitalista contra os direitos dos trabalhadores deve-se há alteração da correlação de forças entre capital e trabalho e a necessidade que a burguesia ocidental,U.E.,EUA e Japão principalmente, têm, em fazer baixar os custos da sua produção no sentido de tornar as suas economias mais competitivas. Situação esta várias vezes verificada no passado e que decorre da competitividade concorrêncial gerada pelo próprio desenvolvimento da economia capitalista.
Portanto se quer defender a Revolução,tem é que atacar o sistema capitalista como um todo e não apenas a sua parte mais selvática de exploração e que neste caso actual, terá de ser de forte resistência à defesa dos direitos dos trabalhadores, às medidas de austeridade e às alterações para pior das leis laborais etc. etc.,caso contrário dá a entender que se limita à defesa do Estado Providência.

Um abraço
A Chispa!

ClassecontraClasse ! disse...

Passe pelo "ClassecontraClasse!" e tome conhecimento da posição que o nosso Blog subescreve do Mudar de Vida sobre as eleições presidênciais.

Um Abraço
ClassecontraClasse!