quarta-feira, abril 23, 2008

A Maça bichada


Maça bichada

«- Mas os sindicatos queixam-se que de a sua equipa quando vai para negociação já vai com posições definitivas e apenas perguntam a opinião deles. Que não há verdadeiras negociações.
- Vamos lá ver. O que é a negociação? A negociação não pode significar, é bom que não signifique, a perda daquilo que são os pontos de partida, os pontos de referência. O Ministério da Educação, pelas razões que já lhe disse, considera muito importante reestruturar a carreira em duas categorias: professor e professor titular.»
Entrevista da Sinistra Ministra no CM


No dia em que tomou posse o Conselho Cientifico de Avaliação, Maria de Lurdes Rodrigues afirmou que o processo está a ser preparado pelas escolas, desde Janeiro.
As coisas não pararam, têm o seu tempo de desenvolvimento nas escolas e as escolas, como eu tenho dito e reafirmei sempre, estão a trabalhar no desenvolvimento do modelo e da sua aplicação”.

Depois de ler estas declarações da Sinistra não posso deixar de me questionar como se pode assinar um acordo com esta gente e ter uma vitória? No início do próximo ano lectivo não vai estar tudo igual ai que estava no início de 2008? Já agora, quando se desbaratou uma união dos professores como nunca tinha sido vista neste país, como se pensa lutar contra as politicas da Sinistra Ministra? A única esperança que nos resta é ser ano de eleições.
Blog Alma Perdida

0 comentários: