domingo, abril 20, 2008

O Holocausto: Para que não esqueças!




Exactamente, como foi previsto há cerca de 60 anos…

É uma questão de História lembrar que, quando o Supremo Comandante das Forças aliadas (Estados Unidos, Grã-Bretanha, França, etc.), General Dwight D. Eisenhower, encontrou as vítimas dos campos de concentração, ordenou que fosse feito o maior número possível de fotos, e fez com que os alemães das cidades vizinhas fossem guiados até aqueles campos e enterrassem os mortos.

E o general explicou o motivo: "Que se tenha o máximo de documentação - façam filmes - gravem testemunhos - porque, em algum ponto ao longo da história, algum idiota se erguerá e dirá que isto nunca aconteceu".

'Tudo o que é necessário para o triunfo do mal, é que os homens de bem nada façam'. (Edmund Burke)


Relembrando:

Esta semana, o Reino Unido removeu o Holocausto dos seus currículos escolares porque a sua presença, nos livros escolares, ofendia a população muçulmana.

Este é um presságio assustador sobre o medo, a cobardia e a cumplicidade que tomaram conta de muitos líderes políticos do Ocidente.

A Segunda Guerra Mundial terminou há 73 anos. Estas fotografias fram tiradas há 73 anos.

Agora, mais do que nunca, com o actual presidente do Irão, entre outros, a sustentarem que o 'Holocausto é um mito', torna-se imperativo fazer com que o mundo não esqueça o que aconteceu, na Europa, entre 1939 e 1945.

0 comentários: