segunda-feira, setembro 15, 2008

É realmente lamentavel, Sr. Engenheiro

Sokranstein

«“Eu quero recordar. No ano 2005/2005, a taxa de retenção no básico era de 12,2 por cento. No ano seguinte, já da nossa responsabilidade, baixou para 11,4 por cento. No ano posterior caiu para 10,8 por cento. Este ano, desceu para 8,3 por cento”.
O secretário-geral socialista considera que a vontade de denegrir os resultados ofende quem contribuiu para melhorar o sistema de ensino público nos últimos três anos. “Esse espectáculo lamentável de quem só aparece na televisão para dizer mal e para negar qualquer sucesso do país é uma ofensa aos professores, uma ofensa aos alunos e uma ofensa àquelas famílias que se empenharam na educação dos seus filhos”, sublinhou.»

O Engenheiro aproveitou o Fórum Novas Fronteiras, local que supostamente deveria ser de debate e de novas ideias, mas está transformado em comício de propaganda para apoio ao governo e elogiar a sua monstruosa criação, a Sinistra Ministra. Disse muitos números, mas não a forma como os conseguiu. Falou de sucesso mas esqueceu-se de dizer à custa do quê. Sou pai e afirmo-o aqui, um dos meus filhos nunca passaria de ano não fosse quase impossível um professor chumbar um aluno. Não falou de facilitismo nem das críticas que são feitas aos exames nacionais de matemática. Preferiu dizer que era uma ofensa aos professores e aos pais negar o sucesso destas politicas educativas. Não posso falar pelos professores porque não sou um, (embora ver 100 mil a desfilar por Lisboa não deixe muitas duvidas), mas como pai posso dizer que me sinto mais ofendido pelas palavras do Engenheiro e da sua Sinistra que por todas as criticas feitas, na televisão ou em qualquer outro sitio, à sua politica. É ofensivo ver tamanha cabala de falsidades e enganos serem ditos com o ar mais natural do mundo. O Engenheiro está a transformar a Escola Pública em fábricas de jovens incultos para abastecer o patronato dos baixos salários. Realmente a esses não faz falta nenhuma que saibam história, que tenham lido Luís de Camões ou saibam o que pensava um outro Sócrates, que também não era Engenheiro, mas discutia filosofia com o Platão, desde que saibam carregar em teclas de computador ou de máquinas registadoras. Isso sim é lamentável.
Wehavekaosinthegarden

0 comentários: